Conselho de Turismo faz reunião festiva no Celmi

Publicada em 15/07/2015 às 18:17

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) promoveu sua reunião do mês de julho, dentro do calendário itinerante, em ambiente festivo do 15º aniversário do Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi), no interior das antigas oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, o Complexo Fepasa. E teve um dos encontros mais numerosos do ano.

“Foram mais de 40 pessoas, refletindo um momento importante para os esforços de todos os agentes e setores desse setor (trade) cada vez mais relevante na cidade”, afirmou a diretora de turismo, Marcela Moro, que representou no evento a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é destaque em publicação de turismo
Artesanato e orquídeas mudam visual do Jardim Botânico

Representantes de Comtur, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Procon e Celmi

Representantes de Comtur, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Procon e Celmi

Presidente do Conselho, Marizilda Folster destacou que o encontro passou por um cenário geral, tanto de projetos já realizados quanto de iniciativas em andamento. Para ela, o momento foi positivo porque muitos conselheiros não conheciam o espaço da entidade. “É muito criativo”, disse.

Com 38 professores e 800 frequentadores mensais, o Celmi é ligado à Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista (APMCP), que participa de conselhos municipais de Turismo, do Patrimônio Cultural e de Defesa da Pessoa Idosa, tendo entre suas atividades as aulas e projetos como os livros da série Meu Pai Foi Ferroviário.

Placa da entidade homenageou trabalho do Conselho de Turismo na cidade

Placa da entidade homenageou trabalho do Conselho de Turismo na cidade

“Procuramos unir a memória pessoal e a memória coletiva, de patrimônio. E buscamos oferecer opções ao envelhecimento de classe média, complementando a preocupação do setor público com os menos favorecidos. O isolamento em um apartamento ou condomínio não é saudável, precisamos buscar o convívio”, afirma o coordenador Eusébio Santos.

Também participou da reunião o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, que destacou a parceria desenvolvida há dois anos com a entidade. “Levar palestras e orientações de defesa do consumidor é essencial a todos”, afirmou.

Outros participantes do evento foram alunos, ex-alunos, professores e simpatizantes do trabalho da entidade.

Veja Mais

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/15/conselho-de-turismo-faz-reuniao-festiva-no-celmi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original