Ranking de atendimentos do Procon orienta consumidores
Publicada em 17/07/2015 às 18:07O Procon de Jundiaí disponibiliza, por meio do portal da entidade, o ranking de seus atendimentos, para que o consumidor saiba quais empresas têm mais reclamações e quais foram os números de problemas solucionados. Desde janeiro até agora, foram mais de 15 mil atendimentos. Entre as dez empresas com mais queixas, estão as de telecomunicações, TVs por assinatura, bancos, supermercados, loja de móveis e companhia de energia elétrica.
CONFIRA O RANKING DE ATENDIMENTOS
“O objetivo de criarmos o ranking é exatamente de ser transparente com o consumidor. Assim, ele tem acesso aos nossos trabalhos”, explicou o coordenador do Procon, Adilton Garcia.
MAIS PROCON
Procon nos Bairros chega à Vila Arens na quarta-feira (22)
O sistema de transparência do Procon está ativo há quase dois anos e vem ajudando os consumidores a escolher quais empresas contratar na hora das compras, já que passam a ter informações dos problemas mais reclamados.
Dentre eles, por exemplo, empresas de telecomunicações, sem nenhuma surpresa, lideram o ranking. Entre os cinco principais problemas: cobrança indevida/abusiva, contrato rescisão/alteração unilateral, dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento, vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) e contrato (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidades, rescisão, etc).
A colocação da empresa no ranking não significa que ela seja a que tenha mais problemas, e sim, o total de atendimentos. Como por exemplo a primeira da lista, uma empresa de telecomunicação com 1.455 atendimentos e 91,81% dos casos solucionados.
“A pessoa tem a opção de escolher qual serviço vai contratar e pode observar o ranking, tanto de problemas quanto de soluções do atendimento”, completou Adilton.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’
-
29/03/2024
Procon Jundiaí encerra a semana do consumidor com balanço positivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original