Novo Horizonte recebe 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária
Publicada em 18/07/2015 às 18:04O 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, agitou a tarde deste sábado (18) no Jardim Novo Horizonte. Dezenas de moradores participaram do evento, no Centro Comunitário Ponto 4.
LEIA TAMBÉM
Motoclubes garantem presença no 2º Encontro
Prefeitura recebe abertura do 5º Programa Clube do Bem-Te-Vi
2ª Semana de Educação Infantil de Jundiaí começa na segunda (20)
Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre de 2015
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou do fórum e destacou a importância do trabalho da Diretoria de Ação Comunitária, criada em 2013. “Esse trabalho nos bairros vem sendo feito desde o início da atual administração. Essa diretoria foi criada para atuar nos territórios e dialogar com a população. Temos atuado em diversas regiões da cidade”, destacou Tércio.
Além disso, frisou o secretário, o objetivo do Fórum Cultural é trazer a comunidade para debater a cultura junto ao poder público e também descentralizar as ações culturais, estimulando a participação popular.
A diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto, lembrou que o primeiro passo para levar a cultura aos bairros é ouvir a comunidade. “A gente está ouvindo os moradores para saber o que já existe e o que eles desejam, enfim, fazer um diagnóstico para atender às necessidades da população de cada bairro em que atuamos”, explicou.
O 1º Fórum Cultural foi realizado no ano passado no Jardim São Camilo, outra região em que a diretoria vem atuando. “Também estamos no Jardim Tamoio e Vista Alegre, que devem receber em breve o fórum”, disse Eliane. Durante o fórum no Novo Horizonte, os participantes formaram ainda a Comissão Popular de Cultura.
Para o coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, a atuação da Diretoria de Ação Comunitária no bairro causou uma grande transformação social, principalmente com a descentralização de atividades culturais. “É uma demanda antiga dos moradores. Espero que com isso a comunidade se envolva cada vez mais e aproveite esses momentos.”
O evento contou ainda com uma apresentação especial da Cia. de Dança de Jundiaí, e de artistas da comunidade.
Niza Souza
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original