Bibliotecárias de Jundiaí vão participar de congresso brasileiro

Publicada em 20/07/2015 às 16:32

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, vai marcar presença no 26º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, que começa nesta terça-feira (21), em São Paulo. As bibliotecárias Michele Santana Bueno Cruz e Vera Regina Miranda Portugal Barros estão entre os profissionais convidados para participar do evento.

Nesta edição, o tema central será “Biblioteconomia, Ciência e Profissão”. O congresso ocorre desde 1954 e visa reunir profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolar, pública, comunitária, especializada e universitária, para reflexão e integração.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Educação anuncia conjunto de mudanças
Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos

Michele e Vera representam a biblioteca municipal no evento

Michele e Vera representam a Biblioteca Municipal no evento

A programação é composta por atividades, como conferências, mesas-redondas e discussões sobre temas específicos, de modo informal, com profissionais especializados. Este é o segundo ano que uma equipe de Jundiaí participa. A primeira vez foi em 2013.

“É um evento importante, pois reúne pessoas de todo o País e convidados do exterior. Além do contato com pessoas de diversas regiões que também atuam em bibliotecas públicas, que é muito precioso para conhecermos outras realidades, as atividades nos ajudarão a refletir sobre o nosso papel e sobre o que podemos fazer para melhorar ainda mais o nosso espaço e nos aproximarmos dos usuários”, destaca Vera.

Para a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, o trabalho das bibliotecárias da Nelson Foot, com a participação neste congresso, vai ficar ainda mais qualificado.

“Desde 2013, incentivamos todos os servidores da biblioteca a participar de diversas atividades de formação que são realizadas, principalmente, pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB). Estamos orgulhosos por, mais uma vez, termos representantes em um evento tão significativo. Tenho certeza de que elas voltarão com novos conhecimentos para compartilhar”, ressalta.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/20/bibliotecarias-de-jundiai-vao-participar-de-congresso-brasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original