Coordenadoria do Idoso faz palestras no Cras Tamoio

Publicada em 22/07/2015 às 16:52

A Coordenadoria do Idoso realizou neste mês uma série de encontros no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Tamoio. O objetivo foi levar aos moradores informações sobre os temas envelhecimento e violência contra o idoso.

LEIA TAMBÉM
Conferência de Juventude será nos dias 14 e 15 de agosto
Jundiaí discute adesão ao Sistema Nacional de Igualdade Racial

Cláudia Sartori falou sobre envelhecimento e violência contra idoso

Cláudia Sartori falou sobre envelhecimento e violência contra idoso

Realizamos vivências com os grupos para aproximar as pessoas e mostrar como, apesar de nossa individualidade, somos todos muito parecidos e buscamos respeito em nossas relações”, explicou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

Segundo a coordenadora, um dos assuntos abordados foi o fortalecimento das relações humanas. “Nosso objetivo é promover o respeito entre gerações e divulgar os direitos das pessoas idosas e também as diversas formas de violências e abusos.”

O Cras Tamoio atende moradores de diversos bairros, além do Jardim Tamoio, como Ivoturucaia e Vila Nambi. “As turmas foram formadas por pessoas de várias faixas etárias, não apenas idosos. Os moradores receberam muito bem, participaram com perguntas. Foi uma interação bem interessante. A Coordenadoria tem papel importante para ajudar a conscientizar as pessoas sobre esses temas”, disse o orientador social do Cras, José Roberto Acorci.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/22/coordenadoria-do-idoso-faz-palestras-no-cras-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original