Conferência de Juventude será nos dias 14 e 15 de agosto

Publicada em 17/07/2015 às 17:33

Conferência Municipal de Juventude 2015

Conferência Municipal de Juventude 2015

A Coordenadoria da Juventude promove, nos dias 14 e 15 de agosto, a Conferência Municipal de Juventude 2015, que neste ano terá o tema “As várias formas de mudar Jundiaí”. Os jovens poderão participar de debates, atividades com grafite, esporte e intervenções culturais.

A data também marca a eleição dos novos integrantes do Conselho da Juventude. O órgão procura por uma participação mais ativa dos jovens nas políticas públicas.

“A Conferência é um dos momentos mais importantes da política municipal para juventude. É neste momento que apresentamos e avaliamos o trabalho realizado deste 2013 e decidimos a agenda de trabalho”, destacou a responsável pela Coordenadoria, Narrinam Camargo.

No sexta-feira (14), às 19h, ocorre a abertura do evento, com apresentações culturais, na Câmara Municipal. Já no sábado (15), a programação começa às 8h com credenciamento, na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os debates serão no mesmo local, enquanto as atividades culturais serão realizadas no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), assim como o encerramento, marcado para as 17h.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude tem final de semana agitado

Para participar da conferência, os interessados devem realizar a inscrição no portal da Coordenadoria ou no ato do credenciamento, no dia do evento.

Programação Conferência de Juventude

Programação Conferência de Juventude

“A participação do jovem é muito importante. Tudo que construímos e realizamos na cidade nos últimos anos foi fruto da participação popular e de jovens que se esforçaram muito para garantir seu espaço na sociedade. Agora é a hora de conferir os avanços e traçar novas metas”, destacou a coordenadora.

Conselho Municipal
O Conselho Municipal da Juventude tem como atribuições elaborar, coordenar e executar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município. O grupo se reúne mensalmente no Estação Juventude.

“Essa Conferência irá eleger 28 jovens para farão parte do Conselho Municipal de Juventude, e também os delegados que representaram Jundiaí na Conferência Estadual de Juventude”, explicou Narrinam.

Quem tiver interesse em ser conselheiro, deve conferir o regimento interno da Conferência Municipal da Juventude 2015.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/17/conferencia-de-juventude-sera-nos-dias-14-e-15-de-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original