Estação Juventude tem final de semana agitado

Publicada em 16/07/2015 às 16:17

Oficina de Street Art ganhou elogios dos participantes no primeiro bimestre do Estação

Oficina de Street Art ganhou elogios dos participantes no primeiro bimestre do Estação

A Coordenadoria da Juventude preparou, por meio do programa Estação Juventude, várias atividades gratuitas que vão de sexta-feira (17) a domingo (19). Os jovens terão oportunidade de diversão e aprendizado sobre esporte, sustentabilidade e arte urbana.

A responsável pelo órgão, Narrinam Camargo, explicou que muitas pessoas estão interessadas nas ações. “Principalmente agora, no mês de férias, é bacana conseguirmos ofertar essas atividades em vários pontos da cidade”, disse. “As oficinas vêm para preencher uma demanda antiga dos jovens, que sempre pediram mais cultura, esporte e lazer”, destacou.

Nas sexta (17), e também na sexta-feira (24), das 14h às 16h, serão realizadas oficinas de Stêncil e Lamb Lamb. Preparada pelos grafiteiros e artistas plásticos Mychel Japs e Will Ferreira, do Coletivo Fite, a atividade leva aos participantes técnicas do grafite.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria lança portal do Estação Juventude
Coordenadoria da Juventude recebe comitiva do Maranhão

A manhã do sábado (18) também já inicia agitada. O workshop “Fazendo a Compostagem”, conjunto de atividades desenvolvidas para se discutir sobre o uso de materiais orgânicos e não orgânicos no dia a dia de cada um, tem início às 10h, e é realizado pela engenheira ambiental e produtora cultural, Natália Benite, em parceria com o biólogo Thiago Danelutti.

O Estação Juventude fica no Complexo Fepasa

O Estação Juventude fica no Complexo Fepasa

Mais tarde, as partidas de Bubble Soccer (futebol de bolha) se iniciam no Complexo Esportivo José Brenna, Sororoca. A atividade, que será realizada também no domingo (19), sempre das 14h às 18h, é um diferencial da programação. Todas as partidas contarão com o auxílio de monitores devidamente qualificados.

A oficina “A que lugar pertenço?”, que será das 16h às 18h, encerra a programação do domingo (19). Organizada pela artista plástica Emília Santos, consiste em levantar práticas e reflexões do processo criativo dos participantes.

Para participar das atividades, basta fazer a inscrição no Portal do Estação, na parte inferior da home.

O Estação Juventude fica na avenida dos Ferroviários, 1.600, Complexo Fepasa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/16/estacao-juventude-tem-final-de-semana-agitado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original