Coordenadoria lança portal do Estação Juventude

Publicada em 08/07/2015 às 14:41

A Coordenadoria da Juventude de Jundiaí realiza neste sábado (11), a partir das 14h, o lançamento do site Estação Juventude. O evento será realizado na sede do Estação, no Complexo Fepasa. Na ocasião, também será divulgada a programação das oficinas de julho.

A PARTIR DE SÁBADO (11), ACESSE O ESTAÇÃO JUVENTUDE 

Na ocasião, também será divulgada a programação das oficinas de julho.

Na ocasião, também será divulgada a programação das oficinas de julho.

“É um passo muito importante. O portal contém todas as informações referentes a programação do Estação Juventude, a Coordenadoria, Conferência de Juventude, aos serviços que são ofertados pela Prefeitura como um todo”, explica a coordenadora Narrinam Camargo.

Além dos dados institucionais, o site contará com as informações de todas as atividades disponíveis aos jovens e as inscrições poderão ser feitas pelo sistema digital. “Para nós é um passo muito importante na democratização do acesso dos jovens as informações e mais do que isso, você garante uma divulgação mais sustentável, muito mais ampla, investindo no portal, acompanhando as necessidades e uma comunicação muito mais rápida que é característica da juventude. Estamos muito contentes”, afirma.

Após o lançamento, a equipe do Estação Juventude realiza o workshop de compostagem. A atividade será ministrada por Natalia Benite, graduada em engenharia ambiental, especializada em projetos sociais e idealizadora da Articula Produções.

“A atividade vai discutir sobre o uso de materiais orgânicos e não orgânicos no dia a dia. Além da teoria, ensina na prática como desenvolver e utilizar sua própria composteira caseira”, explica Nana.

Nana: Para nós é um passo muito importante na democratização do acesso dos jovens as informações

Nana: Para nós é um passo muito importante na democratização do acesso dos jovens as informações

O desenvolvimento do site foi consolidado por equipes técnicas da própria administração municipal, como Secretaria de Comunicação Social e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

O Programa Estação Juventude tem como objetivo fomentar alternativas de conhecimento e oportunidade de desenvolvimento aos jovens da cidade. É um espaço de informação e de acesso às políticas públicas voltadas para esse segmento e também um polo de eventos, oficinas e atividades. O endereço é avenida dos Ferroviários, 1.600, Complexo Fepasa.

Isabela Silva
Fotos: Cleber de Almeida e reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/coordenadoria-da-juventude-lanca-portal-do-estacao-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original