Laboratório do Geresol entra na reta final de montagem

Publicada em 22/07/2015 às 17:18

A montagem do laboratório do Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) entrou na fase final nesta quarta-feira (22) e foi confirmado para a próxima segunda-feira (27) o início da capacitação dos funcionários. A previsão é que o curso seja concluído em até uma semana.

“Estamos perto de completar a primeira fase da conclusão do complexo com a inauguração deste laboratório, que vai nos permitir aprofundar na análise da qualidade do composto gerado e do Biogás, por exemplo. Jundiaí vai servir de referência para cidades de todo o País neste trabalho”, comemora o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues.

LEIA TAMBÉM
Testes com leira avançam no processo de compostagem
Serviços Públicos testa sistema para coleta de lixo hospitalar

Laboratório da Geresol tem equipamentos de ponta

Laboratório da Geresol tem equipamentos de ponta

Por meio da parceria entre Jundiaí e Alemanha, dentro do projeto I-NoPa, o espaço recebeu equipamentos importados de última geração (como centrífuga, misturador, forno, medidor de pH, fotômetro, balança de precisão, entre outros) necessários para a execução do processo de análise.

Visita reuniu engenheiros especializados em resíduos

Visita reuniu engenheiros especializados em resíduos

“Jundiaí ganha muito com este programa que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010. De forma inédita e pioneira, seremos capazes de conhecer detalhadamente o nível de resíduos e o grau de reaproveitamento que pode ser destinado”, explica Rodrigues.

Na visita desta quarta-feira (22) estiveram no novo laboratório do Geresol, além do diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues, os engenheiros Marcelo Patrão, Márcio Alexandre Bonomi, diretor do Geresol, e Raphael Domadell, assessor do projeto I-NoPa no Brasil, que trabalha no apoio com a Secretaria de Serviços Públicos e a Prefeitura.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/22/laboratorio-da-geresol-entra-na-reta-final-de-montagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original