Feira Orgânica vira centro de passeios de carros e motos

Publicada em 23/07/2015 às 17:22

A Feira Orgânica de Jundiaí, realizada todos os domingos das 7h às 12h na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, acontece neste domingo (26) em meio a dois grandes passeios de veículos. Com essa situação, torna-se naturalmente um ponto privilegiado de observação desses eventos.

O primeiro está marcado para as 9h com a Festa dos Motoristas, em concentração ao lado da feira na própria avenida Prefeito Luiz Latorre. Os participantes saem dali para uma carreata que segue pela a avenida Nove de Julho até a rotatória do Jardim Paulista antes de retornar.

LEIA TAMBÉM
Globo da Morte é atração no Encontro de Motociclistas
A ciclo-faixa dá espaço para eventos neste domingo (26)

A feira aos domingos é alternativa de produtos frescos sem agrotóxicos

A feira aos domingos é alternativa de produtos frescos sem agrotóxicos

O segundo evento acontece depois das 11h, com o passeio do Encontro dos Motociclistas, que tem concentração no Parque da Uva e passa pela avenida Nove de Julho no rumo da avenida Antonio Frederico Ozanan antes de retornar também pelo local.

É um movimento diferente para a Feira Orgânica, que oferece semanalmente opções de verduras, legumes e frutas diretamente do produtor e sem agrotóxicos dentro da rede organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Embora a condição de país tropical do Brasil afaste muita gente do consumo de produtos “in natura” no inverno, basta uma conversa com os agricultores para descobrir dezenas de receitas simples de sopas, caldos, saladas e outras dicas importantes para a saúde.

É uma boa alternativa para equilibrar os combustíveis e os ruídos dos motores com elementos naturais.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/23/feira-organica-vira-centro-de-passeios-de-carros-e-motos-neste-domingo-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original