Globo da Morte é atração no Encontro de Motociclistas

Publicada em 23/07/2015 às 16:07

No instante em que Diego Cigano e seu companheiro de acrobacias, Richard Borges, um mato-grossense que agregou não só o espírito aventureiro, como também a técnica de seu maior incentivador, acelerarem as motocicletas vai ser difícil desviar a atenção do minúsculo globo instalado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

As manobras radicais no chamado Globo da Morte são uma das principais atrações do 2° Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí, que será aberto nesta sexta-feira (24), com sequência no sábado (25) e domingo (26). Estão programados quatro shows em dois dias (sábado e domingo), sendo um deles à noite. “E o público vai perder o fôlego”, promete Cigano.

CONFIRA AS FOTOS DO 1º ENCONTRO

MAIS ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS
Parque da Uva terá wi-fi gratuito
Encontro alia diversão e solidariedade
Preparativos movimentam o Parque da Uva
Ação conjunta reforça segurança no Parque da Uva
Feira Orgânica vira centro de passeios de carros e motos neste domingo (26)

A montagem do globo foi nesta quinta-feira (23)

A montagem do globo foi realizada nesta quinta-feira (23)

Para arrancar com as máquinas e desfilar a série de piruetas e acrobacias sincronizadas em um círculo de 4×20 metros, cravado como o menor globo usado no País, é preciso estrada. E quilometragem não falta aos astros que estarão em Jundiaí. O casamento de cerca de 15 anos acumula uma infinita lista de apresentações no Estado, no País e no mundo.

Cigano, 32 anos, começou cedo. Já no berço deslumbrava a vida repleta de adrenalina que teria pela frente. “Está no sangue, herança de pai. A família tinha o Circo Cigano Davviany e quando as atividades circenses foram encerradas, resolvi não desafiar o destino e levar o legado adiante”, conta.

Certo do sucesso, o acrobata sobre duas rodas estudou, viajou e colocou em prática o sonho de criar a “Equipe Globo Cigano”, que viaja o Brasil e quebra fronteiras internacionais. São em média 18 apresentações a cada ano e inúmeros convites para ir ao exterior. “Em fevereiro de 2016, vamos para a Austrália e ainda este ano, em dezembro, para a França”, conta Cigano.

Seu show já foi visto em pelo menos nove países, entre eles Israel, Bélgica, Chipre, Eslovênia, Alemanha, Itália, França, Espanha e Portugal. “Com 20 anos de globo não há mais como sentir medo. No começo sentia tonturas, como se você começasse a girar o corpo agora. Mas este obstáculo é superado em poucos anos de treinamento. Faço o que eu amo: aliar a pilotagem de motos com movimentos circenses e levar diversão ao público com pitadas de adrenalina. É este espetáculo que vamos proporcionar nesta grande festa em Jundiaí”, garante.

Cigano conta que tem um ótimo entrosamento com Richard, já integrado à família como o nome artístico de Richard Cigano. “Fizemos muitas apresentações juntos. Não tem como dar errado”, ressalta. Ao lado de dois integrantes da equipe, os dois acrobatas fizeram questão de participar da montagem do globo nesta quinta-feira (23), no Parque da Uva. “É como sua casa. Temos que colocar a mão na massa, pois vivemos ali”, compara.

Os artistas vão usar duas motocicletas RT de 100 cilindradas equipadas com motor 2 tempos nos espetáculos. Vão passar lado a lado, a centímetros de distância e em velocidade respeitável, muitas vezes durante o evento. “A ideia é interagir com o público, trazer pessoas para dentro do globo durante as apresentações que vão durar de 20 a 30 minutos cada. Será um grande show, digno deste evento em Jundiaí”, diz.

Evento
O 2º Encontro Nacional de Motocilistas de Jundiaí é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura e Esportes e Lazer, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes da cidade e região.

A entrada é gratuita, mas o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Confira programação completa do encontro 2015:

Sexta-feira – 24 de julho

  • 18h – Rock Seixas;
  • 20h – Caça-Níqueis;
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Sábado – 25 de julho

  • 14h – Hard Truck;
  • 16h – Billy Mutreta;
  • 20h – SHOW ANOS 80 (Kiko Zambianchi, 365, Kid Vinil, Clemente);
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Domingo – 26 de julho

  • 14h – Srº Loucos;
  • 16h – Children Of The Beats;
  • 18h – Tributo Urbano.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/23/globo-da-morte-e-atracao-no-encontro-de-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original