Encontro de Motociclistas: Parque da Uva terá wi-fi gratuito

Publicada em 24/07/2015 às 11:28

Participantes do 2° Encontro Nacional de Motociclistas, que acontece entre esta sexta-feira (24) e domingo (26), no Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, terão acesso fácil e rápido às redes sociais. A Companhia Informática de Jundiaí (Cijun) mantém o serviço de wi-fi gratuito em toda a extensão do espaço durante a maratona de atrações.

É o legado deixado pelos Jogos Regionais. Vamos manter o serviço, que foi sucesso durante as competições em eventos públicos que aconteçam no Parque da Uva. Assim, quem for ao Encontro Nacional de Motociclistas poderá tranquilamente utilizar o celular, tablets e notebooks e compartilhar vídeos e fotografias”, comenta o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Marcus Paulielo de Novaes.

MAIS ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS
Ação conjunta vai reforçar a segurança
Preparativos movimentam o Parque da Uva
Globo da Morte é atração no Encontro de Motociclistas

Gilberto Novaes: serviço foi sucesso durante os Jogos Regionais

Gilberto Novaes: serviço foi sucesso durante os Jogos Regionais

De acordo com Novaes, a expectativa é que o sistema seja capaz de atender até mil acessos simultâneos em velocidade compatível. “Um evento deste porte será um grande teste para a iniciativa do prefeito Pedro Bigardi em modernizar o sistema público de internet. Na ocasião dos Regionais, atingimos ao pico de quase 500 acessos. Agora, a previsão é de um número maior”, diz.

Na ocasião dos Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho, a Cijun disponibilizou wi-fi no Parque da Uva e no Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, com a proposta de deixar o sistema definitivamente nas duas praças. “Essa meta foi cumprida e até temos como alugar este serviço em casos de eventos particulares”, destaca Novaes.

O diretor-presidente da Cijun anunciou ainda que outros espaços públicos poderão receber o wi-fi gratuito. “Estudamos a possibilidade de levar o serviço ao Jardim Botânico e outros espaços públicos. Essa é a próxima meta a ser cumprida dentro do cronograma que traçamos na administração Pedro Bigardi”, finaliza.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/24/encontro-de-motociclistas-parque-da-uva-tera-wi-fi-gratuito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original