Wi-Fi no Bolão e Parque da Uva vai ficar como legado

Publicada em 01/07/2015 às 18:08

Gilberto Novaes, da Cijun, anunciou a novidade

Gilberto Novaes, da Cijun, anunciou a novidade

Os 59° Jogos Regionais entram só no primeiro dia de disputa e já deixam legado para Jundiaí. O diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Marcus Paulielo de Novaes, anunciou nesta quarta-feira (1º), que as redes sem fio Wi-Fi serão mantidas no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e no Parque Comendador Antônio Carbonari Júnior, o Parque da Uva, depois do término da competição. E mais: com acesso gratuito.

Uma mega estrutura foi montada no Bolão, quartel general dos Regionais, e no Parque da Uva, local da abertura oficial da competição nesta sexta-feira (3), para que todos os participantes possam navegar na internet sem problemas.

“Montamos três variações de rede distintas. Uma para o setor administrativo, outra a imprensa e a terceira para atletas e público em geral”, conta Novaes. O diretor-presidente da Cijun prevê que a rede será capaz de atender a demanda de até 1.500 conexões ao mesmo tempo sem queda da qualidade de navegação.

“Estamos falando de ao menos 2 megabits por dispositivo conectado nessa rede criada para os Jogos. Para se ter uma ideia, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza 512 kilobits por dispositivo nas mais de 120 praças onde existe o projeto WiFi Livre. Nossa velocidade aqui nos Jogos é no mínimo quatro vezes superior”, diz.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Medalhas e troféus roubam a cena no Bolão
Dirigente da secretaria estadual elogia estrutura de Jundiaí
Mais de 30 voluntários da Anhanguera no apoio à comunicação

Novaes comenta que, após o término dos Regionais, o sistema será mantido no Bolão e Parque da Uva gratuitamente, com opção ainda a ser pago para aumentar a potência em casos de eventos particulares. “Por exemplo, organizadores de um evento poderão comprar o sistema ou se preferir usar o gratuito. Tudo vai depender do que ele deseja”, explica.

Gilberto Novaes ainda diz que vai levar o Wi-Fi para outras praças esportivas espalhadas pela cidade depois dos Regionais para que os frequentadores possam navegar na internet enquanto estão nas praças. “Este será o legado que os Jogos Regionais vão deixar para a cidade para que toda a população possa usufruir sem custos”, observa.

Durante as disputas dos Regionais, quem for ao Bolão e Parque da Uva poderá usar todas as redes sociais sem problemas. Com a velocidade prevista terá condições inclusive de compartilhar fotos pelas redes sociais.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/01/jogos-regionais-wi-fi-no-bolao-e-parque-da-uva-vai-ficar-como-legado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original