Coordenadoria da Mulher realiza Conferência Municipal em agosto

Publicada em 24/07/2015 às 15:19

Marilza: É uma conquista organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular

Marilza: É uma conquista organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres promove, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que neste ano terá o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Segundo a responsável pelo órgão, Marilza Campos, o objetivo da Conferência é traçar as políticas nacionais em favor da mulher. “É uma conquista e uma satisfação organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular, que são marcas do Governo Pedro Bigardi”, ressaltou.

Na quinta-feira (27 de agosto), às 19h, na sala Elis Regina, no Complexo Argos, ocorre a abertura oficial do evento. Já na sexta-feira (28), das 8h às 12h, na Escola de Governo e Gestão, e no sábado (29), das 8h às 16h, na sala Elis Regina, ocorrem as plenárias municipais.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria do Idoso faz palestras no Cras Tamoio
Inscrições para Conferência da Juventude estão abertas
Jundiaí discute adesão ao Sistema Nacional de Igualdade Racial
Conferência da Mulher vai entregar certificado para participantes

Nessas plenárias serão escolhidos os nomes das pessoas que vão participar do Congresso Estadual, previsto para novembro, e posteriormente do Congresso Nacional, em março de 2016.

Conferência vai ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto

Conferência vai ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 21 de agosto pela internet ou pessoalmente na Escola de Governo e Gestão – Espaços dos Conselhos (rua Princesa Isabel, 257, Vila Arens). As vagas são limitadas.

Segundo Marilza, a inscrição também servirá como banco de dados para a Coordenadoria e para o Conselho da Mulher. “Elaboramos um modelo de inscrição para que, após o evento, analisarmos e traçarmos o perfil sociocultural da mulher jundiaiense”, explicou.

Eixos temáticos
O tema da Conferência da Mulher foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

 

Isabela Silva
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/24/coordenadoria-da-mulher-realiza-conferencia-municipal-em-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original