Clube Bem-Te-Vi chega ao fim com 48 crianças premiadas

Publicada em 27/07/2015 às 12:20

“Pessoas ajudando umas as outras”. Com esse lema a estudante Hingryd Cristina da Silva, de 9 anos, foi uma das vencedoras no concurso de desenhos “Como eu vejo o trânsito na minha cidade”, do Programa Clube do Bem-Te-Vi.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS

Por meio das Secretarias de Transportes e Educação, em parceria com o Detran/SP e CPTRAN, a 5ª edição do programa, iniciada em 13 de julho, terminou na tarde desta segunda-feira (27), na Escola de Governo e Gestão.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO

LEIA TAMBÉM
Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro
Dia dos Avós é comemorado com atividade especial em Emeb

Folgozi entrega medalha aos alunos

Folgozi entrega medalha aos alunos

A ação educativa semeou regras básicas de segurança no trânsito para 4 mil alunos de 12 escolas municipais, do 2º ao 5º ano. Essas crianças vivenciaram de forma lúdica a vida no trânsito.

“O programa faz parte de um dos trabalhos de educação no trânsito que realizamos. É essencial, pois as crianças multiplicam o que aprendem. Sem dúvida, realizaremos em breve a 6ª edição”, afirmou o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

De acordo com o major Arnaldo Luis Pazzeti, representando o Detran/SP e CPTRAN, mais de 1,4 milhão de crianças participaram do programa em 25 anos do Bem-Te-Vi.

“Temos um número alto de 43 mil mortes no trânsito por ano no Brasil. Temos o compromisso, por meio da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir esse número em 50% até 2020”, explica Pazzetti.

Educação
As palestras foram apresentadas nas escolas de forma lúdica, com brincadeiras de 50 minutos, ministradas pelos cabos Diego Dayagoro, Mauro José e João Carlos. Todos os participantes receberam uma carteirinha de pedestre, um gibi e um talão de multas para brincarem.

Juan Souza Pereira, de 9 anos, retratou carros parando na faixa para os pedestres passarem. “Aprendemos o respeito no trânsito nas palestras”, conta.

Representando a Secretaria de Educação, Diva Pavan, agradeceu e elogiou o trabalho das escolas. “Todas as professoras e diretoras acolheram o projeto e desenvolveram muito bem a importância da segurança no trânsito com os alunos”, ressalta.

Também esteve presente na cerimônia a superintendente do Detran, Lucelene Modesto.

No total, 48 crianças foram premiadas com medalhas e kits educativos das 12 escolas municipais.

Juan foi um dos vencedores do concurso de desenho

Juan foi um dos vencedores do concurso de desenho

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/27/clube-bem-te-vi-chega-ao-fim-com-48-criancas-premiadas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original