Dia dos Avós é comemorado com atividade especial em Emeb
Publicada em 27/07/2015 às 15:33A escola municipal Professora Maria Angélica Lorençon, no Corrupira, comemorou o Dia dos Avós (26 de julho) com uma atividade especial na manhã desta segunda-feira (27). Os vovôs e as vovós foram convidados para um café da manhã com os alunos e para uma palestra promovida pela Coordenadoria do Idoso.
O encontro foi aberto com de apresentações de música e dança, realizadas pelos alunos, que emocionaram os presentes. “Há duas semanas estamos trabalhando com o tema. Queremos que a criança aprenda a valorizar os avós, respeite os mais velhos, cuide e ofereça carinho dentro e fora de casa, afinal, eles têm muito a nos ensinar”, comentou a diretora Sandra Maria Sallas Camillo.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para Conferência de Juventude estão abertas
Coordenadoria da Mulher realiza Conferência Municipal em agosto
Depois de saborearem chás, bolachas e doces, acompanhados pelos netos, os convidados receberam informações sobre o Estatuto do Idoso e a violência contra eles. “A Europa levou 100 anos para envelhecer. O nosso país envelheceu nos últimos 30 anos. É importante que todos saibam quais são os direitos que as pessoas idosas têm e alertar que a violência contra esse público está crescendo, e que mais de 90% dos casos ocorrem dentro da família. A partir de trabalhos como o da Emeb, ajudaremos a formar crianças mais conscientes sobre essas questões”, ressaltou Cláudia Sartori.
Além de emocionada, Rosalina Rodrigues Nogueira, avó do aluno Guilherme Monteiro, de 10 anos, destacou que ia voltar para casa com novos conhecimentos. “Estou muito feliz. O evento foi bonito e eu aprendi muito.”
Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original