Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro
Publicada em 27/07/2015 às 16:05Com um público estimado em 24 mil pessoas nos três dias, o 2º Encontro Nacional de Motociclistas comprovou que, apesar de com apenas duas edições realizadas, já é uma das principais atrações do País em eventos neste segmento. O evento foi realizado entre sexta-feira (24) e domingo (26), no Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva.
“Tivemos o nome de Jundiaí levado para todo o Brasil por conta da união dos motociclistas e de todos aqueles que são fãs deste estilo de vida. Estamos muito felizes com o resultado do encontro, que nos ajuda a desenvolver e divulgar o município no cenário turístico nacional”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
CONFIRA AS FOTOS DO 2º ENCONTRO
MAIS ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS
Acrobatas dão show no Globo da Morte
Feras dos anos 80 fazem Parque da Uva balançar
Segurança é ponto alto no Encontro de Motociclistas no Parque da Uva
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, atribuiu a bem-sucedida parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social. Cultura, Esportes e Lazer e Serviços Públicos com a Liga Nacional de Bikers e motoclubes de Jundiaí ao sucesso do evento.
“Superou todas as expectativas. É um evento que colabora com a dinâmica do turismo idealizado pela administração do prefeito Pedro Bigardi. O encontro atraiu turistas, agradou os comerciantes e teve a organização e segurança elogiadas. É a prova de que Jundiaí tem um grande público ligado à cultura motociclista”, ressalta Tércio Marinho.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, chamou a atenção pelo fato de o evento ter agradado a todas gerações e ter atraído a presença das famílias nos três dias de encontro. “Fantástico. Já foi superior ao do ano passado. Isso graças à organização, aos shows fantásticos e à ótima estrutura montada no Parque da Uva”, comenta.
Com o Parque da Uva lotado, principalmente no sábado (25) e domingo (26), comerciantes que montaram estandes, barracas e food trucks elogiaram o retorno do público. Artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”, por exemplo, tiveram um espaço especial no pavilhão interno do Parque da Uva e se mostravam maravilhados com o evento.
“Foi especial. É sempre bom participarmos de eventos como este para mostrar nosso trabalho à população de Jundiaí, como também aos muito turistas que prestigiaram o evento. Os triciclos estacionados próximos às nossas barracas chamaram a atenção das pessoas, que se concentravam ali e conheciam também os nossos produtos”, comenta Paulo Bonini.
“É importante que os artistas do nosso programa participem de eventos temáticos como este. A projeção aumenta a comercialização dos produtos e gera a sustentabilidade dos artesãos”, diz a diretora de Turismo, Marcela Moro.
Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original