‘Concertos de Inverno’ chega à última apresentação com serenatas
Publicada em 28/07/2015 às 14:39 Os “Concertos de Inverno” têm sua última apresentação nesta quinta-feira (30), no Museu Solar do Barão, às 20h, com a banda “Serenata Naquele Tempo”. O grupo traz toda sua irreverência para Jundiaí ao se inspirar em referências da década de 20, na interpretação e trajado característicos.O repertório compõe uma vasta lista de artistas nacionais, incluindo “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci, “Carinhoso”, da intérprete Marisa Monte, e “Tiro ao Alvaro”, de Adoniran Barbosa. Todas as canções têm os arranjos trabalhados como serenata.
Em declaração aberta, o grupo diz trazer das raízes musicais um novo som, arranjado para as canções contemporâneas. “Com o passar dos anos, os costumes se modificaram, mas as saudosas serenatas chegaram até nossa época e servem, não só aos enamorados, como também aos pais, mães, avós, amigos. O grupo ‘Naquele Tempo’ buscou e continua a buscar nas melhores fontes sua inspiração para produzir as serenatas de nosso tempo.”
LEIA TAMBÉM
Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro
Elaboração de projetos de culturais populares é tema de oficina
‘Paisagem Dominada’ trata de conscientização ambiental na Galeria
Composto pelos músicos Drusila Marques (cantora), Antônio Bueno (voz e violão), Barba Marques (percussionista), Dayana Veiga (cantora), David Xavier (bandolim), Marcelo Ribeiro (flautista) e Hamilton de Oliveira (acordeonista), o grupo foi fundado em 2012 com a proposta de aprofundamento na pesquisa da história da música brasileira e do repertório seresteiro.
Incentivo CulturalDurante todo o mês de julho os “Concertos de Inverno” no Solar foram mais que atrações na noite da região central. O evento, todas as quintas-feiras, propiciou o funcionamento do Museu em horário alternativo, o que permitiu o prestígio por parte da população ao arsenal de exposições.
O diretor de Museus, Edgar Borges Junior, falou sobre o evento e seu impacto nas atividades do Museu. “O retorno foi muito positivo. Os corais que abriram a programação lotaram a Sala Jahyr Accioly de Souza. O concerto do saxofonista Giuliano Neri foi também muito interessante. Agora, para a última apresentação, a banda ‘Serenata Naquele Tempo’ chega com proposta diferenciada que recupera a tradição do início do século XX.”
A entrada para apresentação é totalmente gratuita. O Museu Solar do Barão funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, aos sábados, das 9h às 13h, e fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Para mais informações (11) 4521–6259 ou 4586-8414.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original