Jundiaí se prepara para a Semana do Bebê
Publicada em 28/07/2015 às 15:32A Prefeitura de Jundiaí, junto com a Fundação Maria Cecília Souto Vidal, promove, de 3 a 8 de agosto, pelo quarto ano consecutivo, a Semana Regional do Bebê, que, a partir deste ano, também passa a incorporar a Semana Municipal do Bebê. O evento faz parte do Programa Primeiríssima Infância e foi incluído no calendário de eventos da cidade no ano passado, após aprovação da Lei Municipal 8.288/14.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
A abertura será no dia 3 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, e vai contar com a presença de autoridades locais e da região, além de profissionais das diversas áreas envolvidas no evento.
LEIA TAMBÉM
PA Central vai ter novo fluxo de atendimento
Secretário pede ampliação do atendimento do Hospital Regional
Estão abertas inscrições para curso da Rede de Cidadania e Saúde
No dia 5, às 19h, será realizada a mesa-redonda sobre “Os diferentes olhares no cuidado da Primeiríssima Infância”, no Teatro Polytheama. Participam do debate Eloy Harasawa, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a professora Ana Maria Chiesa, da Escola de Enfermagem da USP, a consultora em Gestão Pública, Giany Aparecida Povoa, e Rosana Dutoit, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP.
O evento da 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê é uma ação intersetorial, que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). O objetivo é mobilizar toda a comunidade sobre a importância do desenvolvimento infantil e difundir práticas que contribuam para isso.
Por isso, além da programação central, os equipamentos públicos de saúde (unidades básicas e de saúde da família), educação (creches) e de assistência social (Cras) nos bairros estarão mobilizados durante toda a semana com ações voltadas para o tema.
A programação nos bairros inclui atividades como contação de histórias, cinema infantil, oficinas de shantala, orientações de saúde bucal, oficinas nutricionais, palestras, oficinas de confecção de brinquedos, roda de música, teatro, entre outras.
Em 2014, o evento contou com mais de 70 atividades nos bairros de Jundiaí. Todos os centros de referência e assistência social (Cras), mais 24 Emebs (de 0 a 3 anos) e 28 unidades de saúde aderiram à programação.
Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ
-
07/05/2025
Centro de Línguas abre vagas para cursos gratuitos e inspira vivências dos estudantes com novos idiomas
-
03/05/2025
Formação oferecida pelo NATE estimula protagonismo digital entre estudantes da rede municipal
-
28/04/2025
Alunos da EMEB Ramiro Araujo Filho realizam ação de combate à dengue em praça pública
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
Baixe as fotos desta notícia na resolução original