Jundiaí se prepara para a Semana do Bebê

Publicada em 28/07/2015 às 15:32

A Prefeitura de Jundiaí, junto com a Fundação Maria Cecília Souto Vidal, promove, de 3 a 8 de agosto, pelo quarto ano consecutivo, a Semana Regional do Bebê, que, a partir deste ano, também passa a incorporar a Semana Municipal do Bebê. O evento faz parte do Programa Primeiríssima Infância e foi incluído no calendário de eventos da cidade no ano passado, após aprovação da Lei Municipal 8.288/14.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A abertura será no dia 3 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, e vai contar com a presença de autoridades locais e da região, além de profissionais das diversas áreas envolvidas no evento.

LEIA TAMBÉM
PA Central vai ter novo fluxo de atendimento
Secretário pede ampliação do atendimento do Hospital Regional
Estão abertas inscrições para curso da Rede de Cidadania e Saúde

No ano passado, abertura do evento lotou o Polytheama

No ano passado, abertura do evento lotou o Polytheama

No dia 5, às 19h, será realizada a mesa-redonda sobre “Os diferentes olhares no cuidado da Primeiríssima Infância”, no Teatro Polytheama. Participam do debate Eloy Harasawa, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a professora Ana Maria Chiesa, da Escola de Enfermagem da USP, a consultora em Gestão Pública, Giany Aparecida Povoa, e Rosana Dutoit, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP.

O evento da 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê é uma ação intersetorial, que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). O objetivo é mobilizar toda a comunidade sobre a importância do desenvolvimento infantil e difundir práticas que contribuam para isso.

Por isso, além da programação central, os equipamentos públicos de saúde (unidades básicas e de saúde da família), educação (creches) e de assistência social (Cras) nos bairros estarão mobilizados durante toda a semana com ações voltadas para o tema.

A programação nos bairros inclui atividades como contação de histórias, cinema infantil, oficinas de shantala, orientações de saúde bucal, oficinas nutricionais, palestras, oficinas de confecção de brinquedos, roda de música, teatro, entre outras.

Em 2014, o evento contou com mais de 70 atividades nos bairros de Jundiaí. Todos os centros de referência e assistência social (Cras), mais 24 Emebs (de 0 a 3 anos) e 28 unidades de saúde aderiram à programação.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/jundiai-se-prepara-para-a-semana-do-bebe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original