Mogi das Cruzes faz visita técnica à Incubadora Tecnológica

Publicada em 30/07/2015 às 18:18

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes estiverem em Jundiaí nesta quinta-feira (30) em uma visita técnica à Incubadora Tecnológica, no Centro de Inovação Tecnológica da Jundiaí (Citjun). A comitiva foi recebida por Hildemar Antonio Baldan e Sandra Mara Cunha, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, e por Gisele Vertuan, gerente do Sincomércio, órgão gestor da incubadora.

LEIA TAMBÉM
Transparência marca abertura de envelopes da Incubadora

Pastas discutem criação de regulamento para o Desenvolve Jundiaí

Comitiva de Mogi das Cruzes em visita técnica à Incubadora Tecnológica

Comitiva de Mogi das Cruzes em visita técnica à Incubadora Tecnológica

“Temos uma incubadora na cidade que precisa ser reestruturada e viemos conhecer o modelo de gestão de Jundiaí”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, Auclesio Ranieri.

O diretor de Indústria, Comércio e Serviços de Mogi das Cruzes, Luiz Carlos Pinheiro, disse que a escolha de Jundiaí se deve às semelhanças entre as cidades no que se refere a tamanho e população. “Estamos em busca de conhecimento e know-how e Jundiaí se encaixa neste perfil.”

Baldan detalhou o modelo de incubadora adotado em Jundiaí, que atualmente conta com 12 negócios. A proposta é chegar a 20 incubados. “Estamos em fase de troca de incubados, foi feito um edital para a seleção de oito empresas”, informou.

Incubadora conta atualmente com 12 negócios e caminha para 20

Incubadora conta atualmente com 12 negócios e caminha para 20

O processo de incubação tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12. Além da infraestrutura física, as empresas selecionadas contam com embasamento jurídico, consultoria de negócios e mercado, além de aulas com um grupo docente especializado sobre temas de interesse, como administração, marketing, estoque, e-commerce, entre outros.

Também participaram da visita o analista de Negócios do Sebrae Jundiaí, Marcelo Duarte; o consultor jurídico do Sebrae de Mogi das Cruzes, João Carlos Loureiro Gomes; e Gabriel Bastianelli, chefe de gabinete do vereador e presidente da Comissão Permanente de Indústria e Comércio de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/30/mogi-das-cruzes-faz-visita-tecnica-a-incubadora-tecnologica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original