Prefeito entrega matrículas de imóveis no Corrupira

Publicada em 01/08/2015 às 18:23

Dando continuidade ao processo de regularização fundiária na cidade, o prefeito Pedro Bigardi entregou na manhã deste sábado (1º) mais 33 matrículas individualizadas de imóveis aos moradores do Parque Romano e Chácara da Ponte, no bairro do Corrupira. Desde 2013, foram entregues mais de 1.3 mil matrículas individualizadas de imóveis.

CONFIRA AS FOTOS

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito falou da satisfação de realizar este trabalho na cidade. “Já estive em vários lugares entregando documentos e todos têm um significado especial. Acompanhei o drama das famílias que lutavam pela regularização e quando assumi a Prefeitura decidi que ia resolver esta situação. Para alegria de muitas pessoas, conseguimos regularizar vários loteamentos e o processo não vai parar. Quando uma família recebe o documento do seu imóvel é uma grande vitória, estou muito feliz em avançar neste trabalho”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Praça Leonardo Timpone passa por revitalização

Obras de ponte no Rio Acima estão na reta final
Posto policial na praça dos Andradas é novidade

Mais 33 matrículas individualizadas de imóveis foram entregues

Mais 33 matrículas individualizadas de imóveis foram entregues

Para Margarete, a entrega das matrículas é uma conquista para as famílias. “Tenho acompanhado o Pedro nas entregas de documentos e saio encantada, porque sei o quanto é difícil adquirir um imóvel e a importância dessa documentação. É um sonho para qualquer família ter sua escritura em mãos.”

Presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, Sônia Cecato, de 54 anos, contou que foram anos de luta até a conclusão da regularização, que culminou com a entrega das matrículas individualizadas. “Valeu a pena, para o morador receber o título de sua propriedade é uma grande vitória. Antes da regularização, estávamos isolados dos outros bairros da cidade, não tínhamos CEP, era muito desagradável. A matrícula significa posse, é como se estivéssemos adquirindo o imóvel hoje”, compara.

O comerciante Elias José Ferreira, que gentilmente cedeu sua casa para cerimônia de entrega das matrículas, comemorou a vitória. “Moro aqui há 25 anos e receber a matrícula do imóvel é uma alegria, pois traz segurança. Foram vários anos de luta, mas valeu a pena.”

Moradores receberam a matrícula dos imóveis das mãos do prefeito

Moradores receberam a matrícula dos imóveis das mãos do prefeito

Já o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destacou as melhorias feitas no bairro recentemente. “Há pouco tempo estivemos aqui entregando a pavimentação das ruas do Sossego e da Paz e agora voltamos para a entrega os títulos, é mais uma grande conquista para os moradores.”

O diretor de Assuntos Fundiários da Secretaria de Obras, Sérgio Dutra, falou da importância da regularização para os moradores. “O cidadão sai da ilegalidade e alcança cidadania no que diz respeito ao direito de propriedade.”

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/01/prefeito-entrega-matriculas-de-imoveis-no-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original