Palestra sobre fotografia atrai olhares curiosos no Criju

Publicada em 04/08/2015 às 17:13

O Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí (Criju) recebeu uma palestra sobre fotografia com a artista plástica e fotógrafa Alexandra Ungern-Sternberg. Todos puderam conferir ensinamentos básicos de composições, manuseio de equipamento, técnicas apropriadas e análise de imagens, por meio de experiências da artista. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (4).

Sob pouca luz, Alexandra discursava a respeito de diversas possibilidades que a fotografia proporciona. Algumas das mais belas imagens de seus trabalhos foram apresentadas a espectadores despertos, que a cada mudança de slides elaboravam perguntas sobre ângulos, cores e texturas eternizadas sobre o telão.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ contempla diversidade de gêneros musicais

Pinacoteca recebe oficina de Elaboração de Projetos no sábado (8)

Artista apresentou parte de seu trabalho com imagens aos idosos

Artista apresentou parte de seu trabalho com imagens aos idosos

“Esta palestra foi desenvolvida para atender quem ama a fotografia e quem deseja aprimorar seu conhecimento com as funções básicas de sua câmera”, disse a artista.

Ela ainda completou sobre a apresentação das funções digitais de uma câmera. “Treinamos o olhar através do instrumento que usamos, a máquina fotográfica. Aprender a suas regularidades e limites é um fator importante para conseguir bons resultados.”

De ótimos resultados, Dona Helena Ribeiro entende. Seu amor pela fotografia era nítido aos que acompanharam a palestra. A cada novidade na tela, ela imaginava uma cena e comentava a respeito do possível “click” que posteriormente faria.

A senhora de olhar esperançoso comentou sobre a oficina e da expectativa no aprendizado adquirido. “Eu já fotografo de tudo, desde uma flor ou um buraco na parede até a tela da televisão ligada.”

Olhares curiosos se atentavam aos detalhes das composições fotográficas

Olhares curiosos se atentavam aos detalhes das composições fotográficas

Exposição
Alexandra Ungern-Sternberg abre a exposição “Paisagem Dominada”, na Galeria Fernanda Perracini Milani, na noite desta terça, às 19h, com trabalhos que elucidam a conscientização ambiental pela inversão de conceitos ao utilizar de um material não reciclável (isopor) em reaproveito para a mostra.

A Galeria Fernanda Perracini Milani fica anexa ao Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita. Para mais informações (11) 4586 2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/04/palestra-sobre-fotografia-atrai-olhares-curiosos-no-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original