Semana do Bebê: filme inédito reúne mais de 100 pessoas

Publicada em 04/08/2015 às 16:20

A exibição do filme “Indicadores de Intersubjetividade 0-12 meses: do encontro de olhares ao prazer de brincar juntos” foi um dos destaques da programação desta terça-feira (4) da 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê. A atividade reuniu cerca de 100 pessoas no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

O filme, inédito no País, é uma produção do psicólogo e psicanalista uruguaio, pesquisador do Desenvolvimento Infantil e da Parentalidade, Victor Guerra, com direção de Maximiliano Guerra. Após a exibição, também foi realizado um debate com a presença das convidadas Cisele Ortiz, especialista em educação infantil e coordenadora adjunta do Instituto Avisa Lá, e Maria Teresa Venceslau de Carvalho, mestre em psicologia da educação, psicanalista, psicóloga e formadora do Instituto Avisa Lá.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem eventos da Semana do Aleitamento Materno
Prefeito participa da abertura da 4ª Semana Regional do Bebê

Atividade foi realizada no Complexo Argos

Atividade foi realizada no Complexo Argos

“É uma produção que mostra situações cotidianas e caseiras de interação de bebês com os pais, e que nos tira do lugar comum e chama a atenção para a relação de humanização e do atendimento. Todos deveriam assistir. É mais uma atividade que vem para enriquecer a Semana do Bebê”, destaca Karen Zuppinger, membro do Comitê Técnico Municipal do Projeto Intersetorial de Desenvolvimento Infantil.

A programação continua com oficinas, contações de histórias, palestras, rodas de música e teatro, entre outros, em equipamentos públicos de saúde (unidades básicas de saúde e da família), educação (creches) e assistência social (Cras).

A 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê é uma ação intersetorial, que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), com o objetivo é mobilizar toda a comunidade sobre a importância do desenvolvimento infantil e difundir práticas que contribuam para isso.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/04/semana-do-bebe-exibicao-de-filme-inedito-reune-mais-de-100-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original