CMEJA reúne professores para bate-papo sobre educação popular
Publicada em 06/08/2015 às 12:02Com o tema “Educação de Adulto e Educação Popular”, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (5) o primeiro encontro do “Papo EJA”, projeto de formação continuada voltado aos educadores da escola. Mais de 100 pessoas participaram da atividade. Entre elas, o secretário de Educação, José Renato Polli.
LEIA TAMBÉM
Semana do Bebê: atividades movimentam os bairros
Centro Histórico vira museu ao ar livre para estudantes
Espetáculo gratuito no Polytheama atinge 1,6 mil alunos
Os especialistas, além de resgatarem a história do educador Paulo Freire, abordaram a proposta de criação da universidade popular. “Essa também é a oportunidade para tratarmos do fracasso da educação e ouvirmos a opinião dos educadores presentes. Hoje, muitos debitam na conta de Paulo Freire algo que ele não é devedor. O seu legado nunca foi aplicado como política pública de educação. Se isso tivesse ocorrido, nós teríamos acabado com o analfabetismo no Brasil”, destacou Romão.
O encontro foi mediado pelo mestre em educação, Eliane G. de Souza, também convidado.
Importância
Segundo o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, essa é a primeira vez que o grupo de professores da Educação de Jovens e Adultos recebe uma formação diferenciada. “Desde 2013, estamos investindo no CMEJA. Criamos 20 núcleos descentralizados, abrimos as portas para os alunos com deficiência, humanizamos o atendimento ao adulto que procura o espaço e reformulamos o pedagógico, o que fez reduzir a evasão. Agora, iniciamos esse projeto de formação especial”, ressaltou.
“Sem dúvidas, é mais uma importante atividade de formação realizada pela Secretaria de Educação, mais uma forma de compartilharmos conhecimento, tendo contato com importantes educadores”, acrescentou o secretário de Educação.
O próximo encontro ocorre no dia 2 de setembro.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original