Espetáculo gratuito no Polytheama atinge 1,6 mil alunos

Publicada em 05/08/2015 às 18:04

O Teatro Polytheama recebeu, nesta terça (4) e quarta-feira (5), quatro apresentações gratuitas da peça “O Treco da Pata Choca”, parte do projeto “Teatro nas Escolas”, que conta com o incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Apoiada pelas secretarias de Educação e de Cultura, a iniciativa levou cerca de 1660 crianças das escolas municipais de ensino básico ao universo mágico do teatro. As Emebs Marcos Gasparian, Flórida Mestag, João Luiz de Campos, Irmã Ursula Gherello, Américo Mendes e Janet Ferreira Prado foram contempladas pelo projeto.

LEIA TAMBÉM
Palestra sobre fotografia atrai olhares curiosos no Criju
‘Sexta no Centro’ contempla diversidade de gêneros musicais
Pinacoteca recebe oficina de Elaboração de Projetos no sábado (8)

A "Mionhoca Preguiçosa" abrilhantou o show com sua apresentação musical

A “Minhoca Preguiçosa” abrilhantou o show com sua apresentação musical

A diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, ressaltou a importância de fundir as áreas de teatro e educação no desenvolvimento cultural das crianças. “O projeto forma o público de amanhã. O meio teatral apresenta várias rotinas, que os pequenos só podem conhecer indo ao teatro”, disse.

Na última apresentação, a sala de apresentações Deolinda Copelli ficou repleta de olhares atentos da plateia. Crianças entre 6 e 9 anos se atentavam às peripécias da Dona Pata Choca, que logo ao terceiro sinal de iniciação já havia perdido seu ovo do ninho em uma inexplicável explosão.

"Dona Pata Choca" encantou a plateia infantil com suas peripécias

“Dona Pata Choca” encantou a plateia infantil com suas peripécias

No decorrer da trama, gargalhadas escancaradas que apareciam durante as cenas de humor eram intercaladas com o silêncio absoluto, da expectativa e apreensão, da tensa procura pelo ovo perdido.

Ao final da apresentação, os aplausos, gritos, assovios e risos eram indicadores da alegria proporcionada aos pequenos. A professora Ana Carolina, da Emeb Janet Ferreira Prado, acompanhava seu aluno, Henry, de 6 anos, e com um sorriso evidente falava sobre a peça. “Esse trabalho é bastante dinâmico, colorido e divertido. As crianças adoram”, pontuou a professora. “Saímos do ambiente escolar para encontrar aqui uma forma mais lúdica de ensinar e apreender o que já exercemos nas aulas, o respeito pela natureza”, finalizou.

Henry, eufórico, aprovou o espetáculo. “A peça é muito legal, eu já tinha vindo ao teatro com minha madrinha e com a escola é a segunda vez. Quero voltar mais vezes.”

Mais Teatro
O projeto Teatro nas Escolas ainda passa pelas Emebs Professor José Leme do Prado, Professor Isabel Christina Marques, Professor Maria José Maia Toledo, Professor Beatriz Blattner Pupo e Deodato Janski, nas respectivas datas quinta (6), sexta (7), segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), para mais duas apresentações, da mesma peça, em cada escola.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/05/espetaculo-gratuito-no-polytheama-atinge-16-mil-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original