Mesa-redonda discute cuidados da Primeiríssima Infância

Publicada em 06/08/2015 às 13:40

Com o teatro Polytheama lotado, profissionais da saúde, educação e mamães de diversas cidades da região acompanharam o debate “Os diferentes olhares no cuidado da primeiríssima infância”, na noite dessa quarta-feira (5). A mesa-redonda faz parte da programação da 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê.

MAIS SEMANA DO BEBÊ
Atividades movimentam os bairros
São Camilo recebe primeira-dama para atividades

Durval Orlado e equipe da saúde participaram do debate

Durval Orlado e equipe da saúde participaram do debate

A Prefeitura de Jundiaí participa do evento, junto com a Fundação Maria Cecília Souto Vidal, promovendo ações para difundir a importância do tema.

Coral da PAIM encantou o público no Polytheama

Coral da PAIM encantou o público no Polytheama

Representando o prefeito Pedro Bigardi, o vice-prefeito, Durval Orlato, salientou o cuidado que o governo tem com as crianças. “As secretarias integradas trabalham para que as crianças de 0 a 3 anos tenham apoio da escola, das unidades básicas de saúde, desenvolvimento social, entre outros serviços necessários nessa fase”, afirmou.

De acordo com a coordenadora de pediatria da Secretaria da Saúde, Maria Aparecida Ribeiro da Costa, a semana visa mobilizar a sociedade para as questões infantis. “O desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial das crianças são formados na fase de 0 a 3 anos. Queremos chamar atenção para o cuidado e como podemos trabalhar isso”, explicou.

Mediado pela consultora de Desenvolvimento Infantil da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Ely Harasawa, o debate contou com a participação das profissionais da saúde e educação, Giany Aparecida Póvoa, Ana Maria Chiesa e Anita Viudes.

O evento teve apresentação das crianças do coral da Pastoral de Atendimento e Integração do Menor (PAIM).

As atividades da Semana do Bebê continuam até sábado (8) em toda a cidade. Veja programação completa.

 
Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/06/mesa-rendonda-discute-cuidados-da-primeirissima-infancia-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original