GGIM discute ações integradas em terminais de ônibus

Publicada em 12/08/2015 às 18:50

Os resultados satisfatórios comprovados por números das ações integradas que são realizadas nos terminais de ônibus, praças, feiras e pancadões foram um dos assuntos debatidos durante o 7º encontro promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) nesta quarta-feira (12) na Sala de Situação do Paço Municipal.

As operações, que foram intensificadas no mês de julho e que contou com a participação da Guarda Municipal, agentes de fiscalização do Comércio, ligados à Secretaria de Finanças, fiscais da Secretaria de Transportes, fiscais das empresas concessionárias do transporte, além de representantes do Conselho Tutelar e Comissário de Menores, tiveram um saldo de 313 abordagens e 20 apreensões.

LEIA TAMBÉM
Órgãos ambientais se unem para prevenir incêndios na Serra
Curso de primeiros socorros da Cruz Vermelha termina quinta (13)

Integrantes do GGIM se reuniram nesta quarta (12) no Paço Municipal

Integrantes do GGIM se reuniram nesta quarta (12) no Paço Municipal

“É o êxito do trabalho conjunto que mostra resultados altamente positivos que visa exclusivamente ao bem-estar da população”, destacou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

As ações tiveram como foco, principalmente, os terminais Central, Vila Arens e Hortolândia. Depois, se estenderam aos outros quatro: Cecap, Colônia, Eloy Chaves e Vila Rami. Os principais objetivos foram coibir o comércio ambulante, a utilização de cartões falsos e outras atividades ilegais.

De acordo com o subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, as operações vão continuar. “A ideia é manter a fiscalização para que os ambulantes não voltem a ocupar o espaço”, disse.

O encontro desta quarta-feira (12) também começou a definir o plano de trabalho que será empregado no Desfile de 7 de Setembro, além de comentar sobre o fórum de discussões no 9º Fórum Nacional de Segurança Pública, que foi realizado no Rio de Janeiro, de 28 a 31 de julho, e contou com a participação do coordenador da GGIM, José Carlos Pires.

Participaram do encontro: Thiers Costa Marques, assessor do GGIM; Luís Carlos Duarte, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG); Celso Colleti, diretor Secretaria de Finanças; Del Vecchio, do 11º Batalhão da Polícia Militar; major Rogério, do 11º Batalhão da Polícia Militar; Kelly Cristina Galbieri; do Conselho Tutelar; capitão Borges, do 49° Batalhão da Polícia Militar; Leandro Ienne, da 33ª Subsecção da OAB; Anderson Araújo, assessor de Serviços Públicos; Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo; Emerson Leite, diretor de Comunicação Social; Paulo Sant’Anna, diretor do Fundo Social de Solidariedade; Rosa Bueno, diretora de Vigilância em Saúde; e Antonio Roberto Stivalli, secretário adjunto de Saúde; coronel Erivelton Oliveira, comandante 19º Grupamento de Bombeiros; Hugo Maeda Yanase, capitão do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; Eduardo Luiz Tavares, major do 19º Grupamento de Bombeiros; Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC); Cláudio Nitsch Medeiros, da Diretoria de Ensino de Jundiaí; Ivo de Franceschi, da Fumas; e Rogério Alves dos Santos, diretor de Trânsito da Secretaria de Transportes.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/12/ggim-discute-acoes-integradas-em-terminais-de-onibus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original