‘Sexta no Centro’ agita a noite com pluralidade musical

Publicada em 12/08/2015 às 14:58

A próxima edição da convidativa festa das sextas-feiras jundiaienses, “Sexta no Centro”, promovida pelas Secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, vai ser nesta sexta-feira (14), na Praça Governador Pedro de Toledo, das 18h às 22h, com atrações musicais que vão do rock nacional ao sertanejo universitário, além de tradicionais barracas de comida e feira de artesanato.

A banda Negro Amor sobe ao palco às 18h em tributo aos Engenheiros do Hawaii. Seu repertório de clássicos abrilhanta a noite com os ritmos frenéticos dos anos 80. “É muito bacana se apresentar novamente em um grande evento de nossa cidade. Já passamos em 2014 pela Feira da Amizade e, no início deste ano, pela 32ª Festa da Uva. Agora vamos ter um cuidado todo especial com a apresentação da sexta (14). Sou muito grato a toda organização”, disse Nando Nogueira, vocalista do grupo.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí se mobiliza para o ‘Município Verde e Azul’
Turismo de Experiência é alternativa para atrativos turísticos
‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça calendário de eventos em agosto

 Tradicional feira de artesanato e barracas alimentícias permanecem no programa

Tradicional feira de artesanato e barracas alimentícias permanecem no programa

Já a dupla sertaneja Santa Fé e Cristiano adentra à “Sexta no Centro” às 20h e finaliza as apresentações musicais. As músicas de composições autorais trarão ao show pluralidade de gêneros dos cantores. “Vamos levar um bom show dançante, com o sertanejo universitário, ao transitar pelo arrocha, axé e até o pop rock. Vai ficar um gostinho de quero mais”, prometeu a segunda voz da dupla, Santa Fé.

Aprovação
O evento em 2015 já está em sua 4ª edição e comemora a boa recepção da cidade. O casal Luis Cruz e Amanda Perim, que acompanha quase todas as edições do evento periódico da região central, comemorou a nova edição. “Eu vou mais pela gastronomia, já o Luis prefere as bandas. Nos divertimos muito juntos”, contou Amanda.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento desta sexta (14) consolida a iniciativa do governo Pedro Bigardi de fomentar a vida noturna da região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro.”

Ele ainda falou sobre a possível ampliação do evento. “Como agrada a maioria da população, sempre temos o grande desejo de criar parcerias para multiplicar as realizações da ‘Sexta no Centro’. Já estamos estudando, pela exigência do público, de cerca de 3 mil pessoas por edição, em fazermos pelo menos duas realizações ao mês”, comentou Tércio.

Rock, sertanejo, axé, arrocha e outros gêneros vão rechear a noite da sexta (14)

Rock, sertanejo, axé, arrocha e outros gêneros vão rechear a noite da sexta (14)

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destacou o sucesso da iniciativa. “Com a ‘Sexta no Centro’ percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia”.

Mais ‘Sexta no Centro’
Com mais três edições planejadas ainda para este ano, as próximas datas são: 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/12/sexta-no-centro-agita-a-noite-do-centro-com-pluralidade-musical/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original