Feirantes ganham nova associação

Publicada em 13/08/2015 às 15:21

Com mais de 300 feirantes distribuídos em 17 feiras livres, 15 varejões diurnos e três varejões noturnos, esse tradicional sistema de abastecimento teve nesta quinta-feira (13) uma renovação de seus quadros apresentada para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Com propostas de melhoria para o setor encaminhadas à Prefeitura, a Associação dos Varejistas Noturnos, Diurnos e Feirantes de Jundiaí (Avafeij) mostrou que esse setor é bastante dinâmico.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ agita a noite com pluralidade musical
Varejão noturno da Agapeama tem mais de 100 interessados
‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça calendário de eventos em agosto

Participantes apresentaram associação de feirantes ao secretário de Agricultura

Participantes apresentaram associação de feirantes ao secretário de Agricultura

“Para a administração municipal é muito importante que as pessoas sejam proativas. Esse setor forma metade de nosso sistema de abastecimento (os demais são formados por produtores rurais) e formam um serviço importante para a cidade”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

Representaram a entidade os feirantes: Maria Conceição Pinheiro Salles (queijos), Flávio Meguchi (pasteis), Roni Sérgio de Araújo (pamonha) e Armelinda Barbosa Dias (caldo de cana), integrantes da diretoria executiva. Pelo conselho deliberativo esteve a suplente Núbia de Cássia Fachini (churros), representando os demais José Roberto Alves dos Santos, Alírio Barbaru e Edna Terezinha Leite. Pelo conselho fiscal esteve Ivan Barbosa Teodoro (chaveiro), e representando os demais Hélio Rogério Torres, Andreza Fernandes Araújo e a suplente Rosimere Silva de Arantes.

Todos destacaram uma sensação de crescimento do setor no biênio 2013-2014, com expectativas favoráveis para este ano, e a importância de serviços de apoio como no caso dos banheiros móveis para feirantes implantados pelo governo municipal. Mas destacaram que essa tradição, existente desde os tempos coloniais, sempre pode melhorar ainda mais.

O encontro contou ainda com o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/13/feirantes-ganham-nova-associacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original