Violonista Daniel Murray faz apresentação gratuita na Pinacoteca

Publicada em 14/08/2015 às 17:27

Daniel Murray traz para Jundiaí seu variado repertório no violão de 11 cordas

Daniel Murray traz para Jundiaí seu variado repertório no violão de 11 cordas

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta terça-feira (18), às 16h, o violonista Daniel Murray, para um concerto gratuito de lançamento do seu CD “Universos em Expansão”. O músico traz para Jundiaí seu repertório instrumental diversificado, que inclui obras como “Happy Days”, de Arthur Kampela, “Stream from Outer Space”, de Flo Menezes, “Vertiginous Rotation”, de James Correa, dentre outras.

Antes da apresentação, às 15h30, o artista faz workshop sobre “O uso do violão de 11 cordas”, no qual mostrará como o instrumento se desenvolveu ao longo dos anos, além de abordar as possibilidades para a execução de obras musicais.

LEIA TAMBÉM
Cia. de Dança de Jundiaí tem nova sala de ensaios na Esef
7 de setembro vai ter barracas de alimentação e artesanato
Curso de História do Cinema Nacional começa em setembro

Carioca radicado em São Paulo, Daniel Murray é bacharel em violão pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) e mestre em Música pela Unicamp (2013). Atualmente, ele desenvolve ativa carreira como intérprete no Brasil e no exterior. Já realizou recitais na Inglaterra, Espanha, Itália, França, Grécia e Dinamarca. Em 2014, apresentou-se no Midem Festival (Cannes, na França) e Classical Next (Viena, na Áustria).

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, em frente ao Teatro Polytheama. Para mais informações, telefone (11) 4586–2326.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/14/violonista-daniel-murray-faz-apresentacao-gratuita-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original