Cia. de Dança de Jundiaí tem nova sala de ensaios na Esef

Publicada em 14/08/2015 às 15:25

A Cia. Municipal de Dança visitou nesta sexta-feira (14) o espaço cedido pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) aos ensaios semanais do grupo. Além dos bailarinos, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, prestigiaram o momento.

Uma apresentação contemporânea, de cerca de 10 minutos, inaugurou a nova “Sala de Dança”, que também será um ambiente para alunos da faculdade se dedicarem ao conhecimento da arte do movimento.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ agita a noite com pluralidade musical
Secretaria de Cultura realiza Simpósio sobre Patrimônio
Rotas turísticas fazem oficinas abertas ao público no Solar do Barão

 Bailarinos aprovaram o ambiente

Bailarinos aprovaram o ambiente

O diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos, explicou a parceria. “Iniciamos uma conversa com a Secretaria de Cultura a respeito de lesões nos bailarinos e avaliações do condicionamento físico. Daí surgiu a proposta de acolhermos a companhia como parte dos nossos projetos de estudos científicos na área da dança”, disse. “Esse é um primeiro passo para desenvolver o nosso próprio corpo dançante.”

Secretário Tércio Marinho destacou a parceria

Secretário Tércio Marinho destacou a parceria

Tércio salientou a importância do momento. “A valorização dos artistas jundiaienses é uma das principais propostas do Governo Pedro Bigardi. E essa parceria com a faculdade tem todos os elementos necessários para que a Cia. de Dança evolua, inclusive a observação dos movimentos dos bailarinos por profissionais qualificados”, ressaltou o secretário.

A diretora de Teatros agradeceu a disponibilidade da Esef em ceder o local. “A iniciativa de ambas as partes em cooperarem uma com a outra, vem ao encontro da necessidade da Cia. Municipal de Dança em ter um espaço para trabalhar até que as reformas do Centro das Artes estejam finalizadas. Também é uma oportunidade da Esef desenvolver suas pesquisas correlatas a dança”, completou.

Para Cintia Ladeira, coreógrafa da Cia. de Dança, o espaço vai proporcionar um melhor desenvolvimento dos bailarinos. “A sala é bem alta. É um espaço bem legal.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/14/cia-de-danca-de-jundiai-tem-nova-sala-de-ensaios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original