Dae e Criju iniciam ‘Gotas de Maturidade’ nesta quarta (19)

Publicada em 17/08/2015 às 14:26

A Dae Jundiaí, em parceria com o Centro de Referência do Idoso (Criju), realiza nesta quarta-feira (19) o primeiro encontro do projeto Gotas de Maturidade, das 14h às 15h30, no próprio Criju, no Complexo Argos. No encontro será exibido um filme institucional que mostra todo o processo de tratamento e distribuição de água no município. Logo após, os participantes poderão participar de uma dinâmica sobre Educação Ambiental, desenvolvida pela equipe da Assessoria de Relações Educacionais da Dae.

O segundo encontro está marcado para a quarta-feira (26), das 14h às 15h30, no mesmo local, com apresentação do espetáculo teatral “A Gota”.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí se mobiliza para o ‘Município Verde e Azul’

Pingo de Gente foi um dos projetos, só que voltado ao público infantil

Pingo de Gente foi um dos projetos, só que voltado ao público infantil

Este é mais um projeto da empresa focado em despertar a consciência ambiental na população, uma preocupação constante da administração do prefeito Pedro Bigardi. Mas, diferente do Pingo de Gente, voltado principalmente a crianças do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da rede pública e privada, o foco agora são os munícipes da terceira idade.

“Queremos trabalhar este público porque, há vinte, trinta anos, aprendíamos na escola que a água do planeta nunca iria acabar e muitos idosos ainda acreditam nisso”, explica o diretor–presidente da Dae, Jamil Yatim. “Mas a crise hídrica mostrou que a situação é de alerta e que não devemos desperdiçar água.”

Yatim lembra que a ideia do projeto surgiu no final do ano passado, durante a participação da equipe de Serviço Social da Dae Jundiaí na 8ª Conferência do Idoso. A ideia, segundo ele, é levar informação sobre o trabalho desenvolvido na área de saneamento, proteção aos mananciais e meio ambiente, visando ao envolvimento do idoso. “Queremos valorizar sua identidade na atual conjuntura do planeta.”

A coordenadora do Criju, Eliana Mauro, conta que o convite para parceria no projeto foi muito bem recebido. “Quanto mais informação para eles, melhor.”

A expectativa dos organizadores é atrair um público estimado em 100 pessoas. As inscrições estão sendo feitas ano próprio Criju (avenida Leonardo Cavalcanti, 396). Mas quem quiser participar pode inscrever-se na hora.

Pingo de Gente
Pelo projeto Pingo de Gente, alunos fazem visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE).

Faz parte ainda deste projeto a apresentação da peça teatral “Acauã: A Magia das Águas”, na sede da Dae ou nas escolas interessadas. O espetáculo, encenado com personagens do folclore brasileiro, procura despertar nas crianças a consciência ambiental.

Só no primeiro semestre de 2015 foram 4 mil participantes, entre visitas e teatro. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone: 4589-1455 ou pelo e-mail: pingodegente@daejundiai.com.br.

Assessoria de Imprensa DAE
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/17/dae-e-criju-iniciam-gotas-de-maturidade-nesta-quarta-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original