Defesa Civil entrega cartilha preventiva no 7 de setembro

Publicada em 18/08/2015 às 18:01

A Defesa Civil de Jundiaí vai distribuir 15 mil novas cartilhas ao público que prestigiar o Desfile Cívico de 7 de setembro, marcado para a Avenida Luiz Latorre. O material reúne dicas para prevenção de acidentes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18). O informativo foi uma idealização da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura com apoio da Faculdade Anhanguera.

“Vamos aproveitar este momento em que as famílias se reúnem para prestigiar o desfile para fazer a entrega. No ano passado, o resultado foi um sucesso e, por isso, vamos manter a estratégia”, explica o coordenador da Defesa Civil, coronel Eduardo Luiz Carbonari.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil participa de curso de primeiros socorros

Entrega da nova cartilha que traz dicas preventivas contra acidentes

Entrega da nova cartilha que traz dicas preventivas contra acidentes

Carbonari destaca que a cartilha é um instrumento que prioriza a saúde da população e que inclui dicas essenciais que podem salvar vidas em casos de afogamento, inundações, incêndios e queimadas, em quedas de raios, estiagem, além de mostrar uma série de cuidados que se deve ter com a saúde e ações importantes em casos de tempestades.

“Trata-se de um material preventivo e que alerta a comunidade sobre os riscos e perigos que possam surgir em momentos de real perigo dentro do eventual descontrole climático e em casos de acidentes”, destaca Carbonari.

A cartilha traz como inovação uma série de desenhos para colorir nas duas primeiras páginas. O objetivo é prender a atenção das crianças e fazer com que o material não se torne descartável logo no primeiro momento.

Mas para que isso ocorra, o público adulto é apontado como peça importante. Todos devem ler e conscientizar filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos para que todos conheçam a importância do conteúdo para a saúde.

Todas as dicas são universais, sem data de vencimento. Valem para a vida toda. “É muito didática e isso me impressionou. Fazer parte de um projeto deste porte que vai ao encontro do bem-estar da população é um dos propósitos de nossa instituição. Me apaixonei por Jundiaí desde que cheguei aqui e fazer parte deste trabalho de colaboração com Defesa Civil foi especial para mim”, diz o diretor da Anhanguera, Carlos Alexandre Miglinski.

Assista

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/18/defesa-civil-entrega-cartilha-preventiva-no-7-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original