Cerca de 80 idosos participam de projeto Gotas de Maturidade

Publicada em 19/08/2015 às 16:31

A Dae Jundiaí realizou na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso (Criju), o 1º Encontro do Projeto Gotas de Maturidade, com participação de cerca de 80 idosos.

Durante quase duas horas, os participantes assistiram a um filme institucional da Dae, que mostra todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água. Logo após, a equipe da Assessoria de Relações Educacionais da empresa abordou assuntos como a pouca disponibilidade de água doce no planeta.

Lindalva Farias de Souza, 79 anos, estava bem interessada no assunto e observou que há tempos contribui para o uso racional da água. Ela, que mora apenas com o filho, contou que usa a água da lavagem de verduras e legumes para irrigar as plantas do quintal. “Também deixo acumular as peças de roupas sujas maiores e lavo só uma vez por mês”, disse. “O tempo está muito seco, não chove e a gente tem que economizar o máximo de água.”

LEIA TAMBÉM
Jundiaí se mobiliza para o ‘Município Verde e Azul’

Grupo conheceu o trabalho da DAE e trocou experiências sobre economia de água

Grupo conheceu o trabalho da DAE e trocou experiências sobre economia de água

Conceição de Araújo, 60, é da mesma opinião. Ela afirma que o consumo de água em sua casa é mínimo, os banhos são rápidos e as roupas vão para a máquina apenas uma vez na semana. “Quando eu tenho que levar o pedacinho de quintal na frente da casa, uso balde e não mangueira.”

Reforçar a importância do uso racional da água, assim como despertar a consciência ambiental na população, preocupação constante da administração do prefeito Pedro Bigardi, são os principais objetivos deste projeto da Dae, realizado em parceria com a Criju.

O segundo encontro está marcado para a quarta-feira (26), das 14h às 15h30, no mesmo local, com apresentação do espetáculo teatral “A Gota”. As inscrições são feitas no próprio Criju, localizado na avenida Leonardo Cavalcanti, 396. Mas quem quiser participar pode inscrever-se na hora.

Assessoria de Imprensa Dae
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/19/cerca-de-80-idosos-participam-de-projeto-gotas-de-maturidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original