Terceira Idade parte rumo aos Jogos Regionais do Idoso

Publicada em 19/08/2015 às 18:10

Alegria e euforia marcaram despedida

Alegria e euforia marcaram despedida

Muita festa e alegria marcaram a saída da delegação jundiaiense rumo aos 19º Jogos Regionais do Idoso, nesta quarta-feira (19), na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo, Margarete Geraldo Bigardi, e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanharam a despedida da equipe.

A competição será realizada em Mogi-Guaçu, desta quarta (19) a domingo (23). A abertura oficial será nesta quinta-feira (20), dando início aos torneios de dança de salão, bocha e vôlei adaptado. Também serão disputadas durante o evento as modalidades de atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez.

Bigardi elogiou a participação dos jundiaienses na competição. “É uma alegria para nossa cidade ter vocês nos representando. Procuramos investir no esporte e na reformulação das praças e centro esportivos visando também a este grupo, que é um dos que mais usam os espaços públicos. Esta alegria que irradia é bonita de ver, e esta é a grande vitória: fazer as coisas por amor e prazer ”, concluiu o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Obras no Centro Esportivo da Vila Nambi avançam
Ginástica artística e vôlei conquistam bons resultados
Gaviões da Japy leva o título 3º Regional de Futebol Adulto

“É visível o empenho de cada um que está indo para o Jori, mais que a competição, que também agrega valores, é o diferencial na qualidade de vida. Tudo o que pudermos fazer para dar as condições básicas a vocês, vamos correr atrás. Desejo toda sorte, saúde e disposição nesses dias de jogos. Nós temos certeza que seremos muito bem representados por vocês”, disse a primeira-dama, Margarete.

Edna Speria Tegani participa há oito anos do Jori com o time de vôlei adaptado e está eufórica com mais uma edição. “Eu amo fazer parte de tudo isso. Minha família me apoia e incentiva. Eu me sinto muito bem em integrar um grupo tão acolhedor quanto este. Nós também somos uma grande família, e em família tudo é mais gostoso. Um cuida do outro, não deixa a tristeza abater e procuramos vencer juntos”, disse Edna, ressaltando que o grupo é mais que uma equipe esportiva e a amizade extravasa as quadras.

O dirigente da delegação, Marcelo Nitsch, reforçou os benefícios da prática esportiva na terceira idade. “A parte da saúde é óbvia, mas o que mais chama a atenção são benefícios sociais que atividades com essa proporcionam para eles. Antigamente os espaços não tinham tanta acessibilidade para o idoso, e eles mesmos não procuravam tanto. Hoje, o cenário é diferente, temos bons professores, espaços públicos de qualidade e, principalmente, a participação voluntária de cada um. É uma reação em cadeia, onde um puxa o outro, e esse incentivo faz toda a diferença”, explicou Nitsch.

A delegação jundiaiense conta com 114 pessoas, entre elas 96 atletas, 12 profissionais que vão compor as comissões técnicas, quatro na área administrativa e dois na área médica. Eles ficarão alojados na Emef Professora Cleonice Aparecida Cruz Kilbur Thielle.

Prefeito elogiou a participação dos jundiaienses na competição.

Prefeito elogiou a participação dos jundiaienses na competição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/19/terceira-idade-parte-rumo-aos-jogos-regionais-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original