Gaviões da Japy leva o título 3º Regional de Futebol Adulto

Publicada em 17/08/2015 às 15:30

O campeão do 3º Campeonato Regional de Futebol Adulto foi conhecido nesse domingo (16), numa disputa acirrada no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. O Gaviões da Japy, do Eloy Chaves, venceu o Força Bonfa, do Jardim Bonfiglioli, por 2 a 1 e levou a taça com muita festa e comemoração. O gol do título foi marcado pelo atacante Lucas.

O objetivo deste campeonato da Secretaria de Esportes e Lazer é aproximar a população da prática esportiva visando ao lazer, à saúde e ao bem-estar, além de descentralizar as atividades aproximando a população dos espaços públicos.

LEIA TAMBÉM
Ginástica artística e vôlei conquistam bons resultados
Obras no campo do Santa Gertrudes estão em fase final
7 de setembro vai ter barracas de alimentação e artesanato

O time campeão não conteve a alegria

O time campeão não conteve a alegria

Também jogaram neste domingo o União Cachaça, do Jundiaí Mirim, e M2 Amigos, da Agapeama, que disputaram a terceira colocação, com o M2 levando a melhor ao golear o União por 7 a 1.

“Todos os que estão aqui hoje são merecedores desta conquista. Nosso compromisso é dar oportunidade para que os amantes de futebol joguem um campeonato organizado. Isso eleva o espírito esportivo. É uma forma de devolver para a cidade o esporte como ele é”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, que, em nome do prefeito Pedro Bigardi, agradeceu e homenageou os clubes envolvidos no torneio.

O secretário Cristiano Lopes agradeceu e homenageou todos os envolvidos

O secretário Cristiano Lopes agradeceu e homenageou todos os envolvidos

Marcos Machado, técnico do Gaviões da Japy, confessou estar de alma lavada. “Foi uma surpresa agradável voltarmos para a competição. Ano passado também chegamos à final e ficamos com o segundo lugar. Esse ano, o jogo foi de vida ou morte. Estávamos cansado de ser vice. A taça de campeão vai para casa certa dessa vez”, concluiu.

A decisão do Regional foi adiada há duas semanas por irregularidade dos times finalistas. Nessas condições, os times eliminados uma rodada anterior voltaram para a competição e uma nova semi-final foi feita. “A regra fundamental dessa competição é clara, não podem participar jogadores inscritos no Campeonato Amador de qualquer cidade. Após a semi-final, os quatro times classificados foram eliminados, pois infringiram essa regra. Essa atitude que tomamos limpou o nome do nosso campeonato, temos que ser justos e valorizar aqueles que participam de forma integra e correta”, explicou o membro da comissão de futebol, Marcelo Nitsch.

Outra característica marcante do Regional de Futebol Adulto é a participação da família jundiaiense. Muitas crianças, jovens, homens e mulheres prestigiam os jogos dos times em campo provando que o esporte une e integra a todos.

Campeonato
Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, a terceira edição do Campeonato Regional de Futebol Adulto teve a participação de 48 equipes. A competição foi dividida em quatro regiões – norte, sul, leste e oeste – que decidiram seus campeões na primeira fase. Na segunda, os dois primeiros colocados de cada região se enfrentaram em quartas de final, semifinal e, posteriormente, na final, que decidiu o grande campeão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/17/gavioes-da-japy-leva-o-titulo-3o-regional-de-futebol-adulto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original