Obras no campo do Santa Gertrudes estão em fase final

Publicada em 14/08/2015 às 15:15

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes visitou, nesta sexta-feira (14), as obras do campo no Centro Esportivo Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes. O local passa por revitalização desde o primeiro semestre do ano passado e agora avança para a reforma total.

No momento, a reestruturação do campo de futebol está sendo finalizada. O terreno passou por nivelamento a laser e o sistema de irrigação foi instalado. Nos próximos dias, a estrutura de drenagem será concluída.

LEIA TAMBÉM
População ‘abraça’ o novo Parque do Jardim do Lago
Ranking Paulista Olímpico de Tênis de Mesa terá etapa em Jundiaí
Secretário visita academias ao ar livre do Sororoca e Jardim Martins
Força Bonfa e Gaviões da Japy fazem final do Regional de Futebol no domingo (16)

 Secretário acompanha andamento dos trabalhos

Secretário acompanha andamento dos trabalhos

As valas que atravessam a área começam com profundidade de 50cm e terminam com 90cm, a tubulação utilizada é porosa e conduz o excesso de líquido para três caixas de captação, que por sua vez escoam a água para os ralos. Ainda para sistema de drenagem serão colocadas mantas filtrantes, com brita e pedriscos. A água que penetra no solo é “filtrada” pela manta antes de chegar às tubulações, evitando que eles entupam com areia utilizada no ‘topsoil’, camada de areia com adubos para grama.

“Esse campo será de alto nível. Eu já participei de vários projetos de revitalização de campos de futebol e esse aqui não vai ficar atrás dos grandes estádios”, disse o técnico de gramados esportivos, Neri Fazzoni, funcionário da empresa que presta serviço à Secretaria de Esportes e Lazer, Big Sportes Grass.

O campo faz parte do programa de revitalização do centro esportivo

O campo faz parte do programa de revitalização do centro esportivo

As pedras utilizadas no processo são todas recicladas, recebidas do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), dirigido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Na primeira fase, o centro esportivo recebeu um novo passeio de acesso para a quadra coberta, arborização, bicicletário e teve a acessibilidade aumentada. A quadra foi pintada, as paredes aumentadas e toda a parte elétrica trocada. Foi realizada também a manutenção de toda a iluminação do campo de futebol. Além disso, os muros do fundo do local foram aumentados para melhorar a segurança. Um espaço kids e academia ao ar livre também foram implantados pela atual administração.

“Vamos construir ainda uma sala de ginástica, nova sala de administração e de professores, pista de skate e liberação da atual sede administrativa para vestiários dos atletas”, disse Cristiano Lopes.

Serviços
A Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza para a população, de forma gratuita, no local, aulas de futsal, ginástica corporal e artística, vôlei, taekwondo, kung fu e basquete. Para participar, os interessados devem se dirigir a secretaria do centro esportivo e fazer a inscrição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/14/campo-de-futebol-do-santa-gertrudes-esta-em-fase-final-de-revitalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original