População ‘abraça’ o novo Parque do Jardim do Lago

Publicada em 11/08/2015 às 17:19

Na quadra, o futebol rola solto. A pista de skate lotada mostra que a garotada já se apropriou do espaço. Na academia ao ar livre e na pista de caminhada não é diferente: gente se exercitando e cuidando da saúde ao ar livre. E no bate-papo com moradores, ninguém esconde que o recém-inaugurado parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, já é querido por todos.

“Venho sozinha para curtir a paisagem. É uma terapia”, comenta a moradora Maria de Lurdes Santos. Ela conta que frequenta o parque diariamente. “Eu amo o contato com a natureza e ter isso ao lado da minha casa é um presente.”

LEIA TAMBÉM
Ginasta de Jundiaí é campeão paulista pré-infantil
Jundiaí se destaca em etapa Master de Pedestrianismo
Projetos propõem mais vida no Centro Histórico de Jundiaí

Leonardo, de quatro anos, já é fã da pista de skate

Leonardo, de quatro anos, já é fã da pista de skate

Assim como ela, quem tem marcado presença no local é Sônia Rodrigues. De manhã faz caminhada e, no período da tarde, leva o neto Leonardo Rodrigues, de 4 anos, para andar de skate. “Fico aqui até o horário de fechamento. Esse parque é maravilhoso. Tem atividades para os adultos e crianças.”

População do bairro tornou a ida ao parque um hábito diário

População do bairro tornou a ida ao parque um hábito diário

Na pista de skate também estava Bruno Gabriel Defende, que destacou que não precisa mais sair do bairro em que mora para praticar a atividade. “Antes todos nós íamos para o Sororoca.”

Já Alex Bueno, também morador da região, entrou no parque nessa terça-feira (11) pela primeira vez após a inauguração, nesse sábado (8), e se impressionou com a estrutura. “É uma área de lazer que será muito usada por todos que vivem por aqui”, comentou ele, que se exercitou na academia ao ar livre.

O parque
A área de lazer conta com duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de dois quilômetros, dois vestiários e duas guaritas com o Programa Parque Seguro, com monitoramento 24 horas.

A área de lazer do parque conta com duas academias ao ar livre

A área de lazer do parque conta com duas academias ao ar livre

O prefeito Pedro Bigardi destaca que a ideia é de que a população do bairro abrace o Parque. “Queremos que esse local vá além de ser um espaço bonito. A ideia é que seja um ponto de encontro da família e de toda a comunidade.”

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, lembra que a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria, já concluiu a revitalização e construção de mais de 30 áreas de lazer na cidade. “A ideia é proporcionar áreas de convivência e prática de atividades esportivas na cidade.”

Luana Dias
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/11/populacao-abraca-parque-do-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original