Ranking Paulista Olímpico de Tênis de Mesa terá etapa em Jundiaí

Publicada em 13/08/2015 às 17:39

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí vai participar do 5º Torneio Ranking Paulista Olímpico da Federação da modalidade (FPTM). A competição será no ginásio do Centro Esportivo Mario Milani, em Ivoturucaia, sábado e domingo (15 e 16), a partir das 8h30. A entrada é gratuita.

O evento deverá ter a participação de aproximadamente 400 participantes, entre eles atletas olímpicos e paraolímpicos de todo o estado. A equipe jundiaiense está entre as maiores delegações do torneio. Ao todo são 45 pessoas integrando a equipe.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí se destaca em etapa Master de Pedestrianismo
Secretário visita academias ao ar livre do Sororoca e Jardim Martins

Técnico da equipe jundiaiense, Klaus Bergmann está confiante

Técnico da equipe jundiaiense, Klaus Bergmann está confiante

As categorias disputadas no sábado serão pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude. No domingo, as disputas serão no adulto, lady, pré-sênior, sênior, veteranos, superveteranos, hiperveteranos e a divisão especial.

Na divisão especial só podem participar atletas da 1º e 2º divisão mais os quatro primeiros colocados do juvenil e juventude, decididos no torneio do dia anterior.

O técnico da equipe de Jundiaí, Klaus Bergaman, fala sobre a expectativa para o torneio. “Esperamos terminar entre os quatro maiores clubes do evento. Trabalhamos e treinamos para conseguir bons resultados individuais e por equipe”, disse.

Gustavo Gerstmann e Juliana Lindman serão dois dos destaques na competição. Ele é campeão paulista de 2014, campeão da Copa Brasil de Piracicaba de 2014/2015 e campeão brasileiro individual 2015 e fez também parte dos quatro atletas que foram fazer estágio na China, em janeiro, junto com o técnico português Ricardo Faria. A viagem estava dentro do projeto ‘Diamantes do Futuro’, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Já Juliana é campeã paulista individual da divisão geral feminina de 2014 e, com a conquista, participará da 1º divisão feminina da FPTM em 2015. Ainda foi campeã da 65º edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro de 2015, em Marília, campeã da Copa Brasil Piracicaba de 2015 e Vice campeã brasileira individual no Rio.

Heverton Braz e Henrique Kimura também são nomes fortes para o final de semana. Os garotos são, respectivamente, 2º e 3º colocados do ranking paulista adulto.

Apoiam a equipe jundiaiense a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Jundiaí Clube e a Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/13/ranking-paulista-olimpico-de-tenis-de-mesa-tera-etapa-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original