Secretário visita academias ao ar livre do Sororoca e Jardim Martins

Publicada em 12/08/2015 às 15:17

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, nesta quarta-feira (12), em visita técnica à academia ao ar livre entregue recentemente à população. A instalação faz parte do cronograma estabelecido pela pasta em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Públicos, de acordo com o plano de revitalização dos espaços públicos idealizado pela atual administração.

“Estamos atendendo uma demanda antiga dos próprios usuários deste espaço, que têm o direito a um local de qualidade para se exercitar, caminhar e se divertir de forma saudável e ativa”, disse Cristiano, que aproveitou a oportunidade de estar com a população e conversar sobre os principais projetos e os avanços do Esporte na cidade.

LEIA TAMBÉM
População ‘abraça’ o novo Parque do Jardim do Lago
Circuito de Handebol Estudantil será nesta quarta (12) no Romão

População já desfruta dos novos aparelhos

População já desfruta dos novos aparelhos

A academia do Sororoca integra o pacote de equipamentos ao ar livre adquiridos a partir de emendas parlamentares de 2013 que só foram liberadas em novembro do ano passado pelo Governo do Estado.

Local escolhido vai intregrar centro esportivo e pista de BMX

Local escolhido vai intregrar centro esportivo e pista de BMX

Além dos aparelhos de ginástica, o piso de concreto no pátio do centro esportivo foi todo refeito, as raízes das árvores que causavam as rachaduras foram acomodadas dentro da terra e o paisagismo em torno do local incrementou o visual. Mais iluminação também foi incluída na manutenção, aumentando a segurança do local para quem se exercita à noite.

Maria Teresa e Eli Moraes frequentam o Sororoca há 15 anos e estão muito felizes com as melhorias no espaço. “Aqui nós fazemos caminhada, ginástica, jogamos vôlei e o que mais tiver. O ambiente está mais verde e agradável, tem gente aqui o dia todo. Isso é uma prova de que é um lugar importante para o povo e tem acolhido muito bem a todos”, disseram as duas mulheres que fazem parte do grupo de ginástica corporal com o educador esportivo Marcelo Moda.

A visita do secretário se estendeu também ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, onde será instalado o próximo conjunto de academia ao ar livre. O local escolhido para instalação busca integrar o espaço e aumentar a segurança dos frequentadores.

Pista de BMX é um dos legados dos Jogos Regionais, disputados na cidade em julho

Pista de BMX é um dos legados dos Jogos Regionais, disputados na cidade em julho

Antes aqui era um matagal, agora, com a construção da pista de BMX, entregue no mês de junho, e com essa etapa de fixação dos aparelhos de ginástica, integramos e qualificamos o espaço. Um trabalho de paisagismo também está programado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos”, disse Cristiano Lopes, ressaltando que a obra é complexa, mas que trará bons frutos para região no quesito esporte e lazer.

Todos os aparelhos de academia ao ar livre instalados em Jundiaí foram desenvolvidos para ser utilizados por adultos. Os praticantes usam a própria força corporal para a execução dos exercícios, com o objetivo de garantir saúde, conforto e lazer. A manutenção é feita de maneira preventiva e corretiva conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Quanto ao laudo técnico, ele já consta no processo, no ato de aquisição das academias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/12/secretario-visita-novas-academias-ao-ar-livre-do-sororoca-e-jardim-martins/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original