Circuito de Handebol Estudantil será nesta quarta (12) no Romão

Publicada em 11/08/2015 às 17:17

Alan Primo considera o circuito como ferramenta para formar uma base forte

Alan Primo considera o circuito como ferramenta para formar uma base forte

Com a finalidade de desenvolver, incentivar e fortalecer a prática de handebol no ambiente escolar de Jundiaí, será realizado o Circuito Municipal de Handebol Estudantil, promovido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Jundiaí Handebol Clube e Clube de Handebol Japy. O evento será nesta quarta-feira (12), a partir das 8h, no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Serão cerca de 130 crianças das escolas estaduais Benedito Loschi, Prof. Luiz Rivelli, José Silva Júnior, Ana Pinto Duarte Paes, Fazenda Grande, e das Emebs Prof. Pedro Clarismundo Fornari, Judith Almeida Arruda Curado, U.A. Corrupira e os alunos do Romão de Souza.

O circuito tem caráter competitivo e é dividido em duas categorias: A (estudantes nascidos entre 2002 e 2003) e B (estudantes nascidos entre 2004 e 2005). Serão seis etapas e os quatro melhores de cada categoria se enfrentam na semifinal e final. Os primeiros colocados serão premiados.

LEIA TAMBÉM
Ginasta de Jundiaí é campeão paulista pré-infantil
População ‘abraça’ o novo Parque do Jardim do Lago
Jundiaí se destaca em etapa Master de Pedestrianismo

“Esse circuito visa também ao desenvolvimento dos alunos em competições, por isso a premiação para os primeiros lugares. Essa é uma forma de analisar o potencial deles como atletas e buscar uma base forte para a cidade”, disse o coordenador do handebol masculino, Alan Primo.

Rita Orsi comanda equipe feminina de handebol no Super Paulistão

Rita Orsi comanda equipe feminina de handebol no Super Paulistão

Mais handebol
Também nesta quarta-feira (12), a equipe adulta feminina de Jundiaí, comandada pela técnica Rita Orsi, viaja para Guarulhos para enfrentar as donas da casa em mais uma partida válida pelo Superpaulistão. O jogo está marcado para as 19h, no Ginásio da Ponte Grande.

No primeiro turno, em Jundiaí, o time saiu vitorioso em confronto acirrado: 23 a 22.

Ocupando a 6ª colocação na classificação, a equipe jundiaiense está treinando intensamente para conseguir um resultado positivo na partida desta quarta (12). A equipe volta a jogar na sexta (14), também fora de casa, contra Franca, às 20h, no Ginásio Amauri Destro.

O Handebol Feminino de Jundiaí conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, Escola Superior de Educação Física (Esef) e Secretaria de Esportes e Lazer.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/11/circuito-municipal-de-handebol-estudantil-sera-nesta-quarta-12-no-romao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original