Centro é palco de diversas atrações neste sábado (22)

Publicada em 21/08/2015 às 15:16

Os moradores de Jundiaí que passarem na manhã deste sábado (22) na área do Centro Histórico vão encontrar diversas atrações em espaços públicos municipais. A partir das 10h, está marcada a abertura oficial da Casa das Letras, além da última oficina de marcenaria do projeto Urbanismo Caminhável. No mesmo horário ocorre ainda um debate sobre arte contemporânea no Solar do Barão e vai estar em andamento a intervenção de grafite na área baixa da reforma do Escadão.

A Casa das Letras e Artes, novo espaço que vai abrigar a Academia Jundiaiense de Letras, a Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, a Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, o Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro e a Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, vai ser inaugurada na rua Rangel Pestana, 456, próximo da esquina com a rua Siqueira de Moraes.

LEIA TAMBÉM
Flautista Ricardo Kanji se apresenta no Poly neste sábado (22)
‘Bumbo do Japi’ faz mais uma roda de samba neste domingo (23)

Oficina de Marcenaria Urbana vai movimentar o Largo da Matriz neste sábado

Oficina de Marcenaria Urbana vai movimentar o Largo da Matriz neste sábado

A oficina de marcenaria urbana, aberta aos voluntários e observadores para a montagem de bancos e mesas para a praça Rui Barbosa, vai ocorrer no Largo da Matriz com base no contêiner-oficina do projeto Urbanismo Caminhável, na praça Governador Pedro de Toledo, também a partir das 10h.

O debate “A Arte em Seu Devido Lugar”, com o artista plástico Andrey Zignato, será a partir das 10h na exposição que instalou no Solar do Barão, chamada Territórios Forjados. Também estará sendo lançado o catálogo da exposição com a presença do curador Douglas de Freitas.

Também será realizado, das 8h às 18h, a intervenção artística na face das obras do Escadão voltada para a rua Vigário João José Rodrigues. O trabalho, custeado pela iniciativa privada, visa usar a arte urbana para criar um ambiente mais moderno durante as obras.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/centro-e-palco-de-diversas-atracoes-neste-sabado-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original