Defesa Civil faz palestra no Grendacc

Publicada em 21/08/2015 às 17:01

Representantes das Defesas Civis de Jundiaí e Cajamar fizeram nesta sexta-feira (21) palestra para brigadistas (funcionários e voluntários) que servem ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). A atividade teve como foco a conscientização de como proceder em situações de emergência e pânico.

“É importante compartilhar os conhecimentos de maneira preventiva de como proceder em casos de urgência. Toda a equipe do Grendacc conhece os conceitos de ação, mas se reciclar e acumular novos conceitos é essencial”, destacou Juliana Salvia Mazzei Segala, da Defesa Civil de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Cruz Vermelha dá curso de primeiros socorros em Jundiaí
Defesa Civil entrega cartilha preventiva no 7 de setembro
Desfile da Independência define ordem de apresentações

Palestra mostrou como não entrar em pânico em caso de emergências

Palestra mostrou como não entrar em pânico em caso de emergências

Segundo Juliana, a atividade desta sexta-feira foi solicitada pela direção do Grendacc, que acha importante agregar conhecimentos. “Acho necessário esse tipo de treinamento para convencer a todos das regras corretas de ação. Por isso procuramos a Defesa Civil”, explicou a técnica de segurança do Grendacc, Márcia Maria Cyrino Pidosa.

Róbson Trivesan, da Defesa Civil de Cajamar, abriu a palestra e mencionou que as noções de como aplicar os primeiros socorros e iniciar o procedimento de combate ao incêndio são obrigatoriamente necessárias em locais em que o aglomerado de pessoas é frequente.

O Grendacc está instalado em uma área de 8 mil metros quadrados, no Parque da Represa, e atende cerca de 470 crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas. São pacientes de 0 a 19 anos.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/defesa-civil-ensina-como-agir-em-situacoes-de-emergencia-no-grendacc/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original