Educação investe R$ 179 mil para equipar cozinhas das escolas

Publicada em 24/08/2015 às 15:32

A Secretaria de Educação adquiriu 54 novos fogões para equipar as cozinhas das escolas municipais. O primeiro lote, com 24 unidades, já foi entregue e está em fase de instalação. Em torno de R$ 179,5 mil foram investidos. Nesta segunda-feira (24), o secretário de Educação, José Renato Polli, esteve na Emeb Pedro de Oliveira, na Ponte São João, para verificar a utilização do equipamento. Acompanharam a visita as diretoras de Alimentação e Nutrição, e Ensino Fundamental, Roseli Gomes da Silva Pereira, e Suzette Longo Vermíglio, respectivamente.

“É mais uma ação do governo Pedro Bigardi que faz parte do que foi planejado para a melhoria das condições de trabalho e do atendimento às crianças. Além da compra desses fogões, a secretaria tem investido na adequação das cozinhas das escolas, com a reforma de armários e instalação de lava-louças”
, ressaltou o secretário de Educação, lembrando que recentemente esteve na escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani discutindo parcerias também para a oferta de formação para os cozinheiros da rede.

LEIA TAMBÉM
Dia da Família lota o novo Parque do Jardim do Lago
Educação abre inscrições para Emebs nesta segunda (24)
Educação divulga vencedores do 3º Concurso Semana da Pátria

 José Renato Polli durante visita à Emeb Pedro de Oliveira, na Ponte São João

José Renato Polli durante visita à Emeb Pedro de Oliveira, na Ponte São João

Aprovação
Os fogões possuem quatro bocas, fornos, são de inox e foram fabricados para atender as necessidades das escolas da rede municipal de educação. Ao todo, 45 Emebs serão atendidas com a troca. Algumas estão recebendo mais de uma unidade.

Ao todo, 45 Emebs vão ser atendidas com a troca

Ao todo, 45 Emebs vão ser atendidas com a troca

“O principal diferencial é que eles são maiores do que os industriais normais. Foram feitos de acordo com o tamanho das panelas utilizadas e do peso. Além de otimizar o preparo dos alimentos, eles trazem mais segurança e deixam os profissionais satisfeitos”, destaca a diretora de Alimentação e Nutrição.

A cozinheira Elisabete Fernandes Maziero está usando o novo equipamento há uma semana. “Ficou mais fácil para trabalhar. Antes era necessário fazer manobras com as panelas. Agora ficou perfeito. Cabem certinho.”

“Sem dúvida, é mais um investimento que vai refletir diretamente no aluno”, acrescentou a diretora da escola Pedro de Oliveira, Luciana Zaniratto.

A previsão é que até a segunda quinzena de setembro todos os fogões sejam entregues.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/educacao-investe-r-179-mil-para-equipar-cozinhas-das-escolas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original