Jundiaí chega em 6º nos Jogos do Idoso e equipes vão ao Estadual

Publicada em 24/08/2015 às 15:16

Os 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori) terminaram nesse domingo (23), em Mogi Guaçu, e Jundiaí ficou com a sexta colocação no geral. A cidade somou 56 pontos, enquanto Piracicaba, com 167, foi a campeã, seguida de Itatiba (120 pontos) e Campinas (118).

Três equipes da cidade conseguiram classificação para a competição estadual, de 7 a 11 de outubro, em Campinas: tênis de campo A feminino, tênis de campo A masculino e vôlei feminino A.

LEIA TAMBÉM
Obras no Centro Esportivo da Vila Nambi avançam
Secretário elogia técnico campeão do Pan de goalball
Primeira-dama prestigia abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso

Jundiaienses somaram 56 pontos para cidade

Jundiaienses somaram 56 pontos para cidade

Além destas equipes, Joaquim Jeronymo, categoria E no atletismo, ficou em primeiro lugar na prova dos 600 metros e também garantiu vaga. Somente passaram para a fase estadual os primeiros e segundos colocados de cada modalidade. As duas equipes de tênis e o vôlei adaptado alcançaram a classificação com a prata.

“O grande intuito da Secretaria de Esportes e Lazer é incentivar a prática esportiva, por isso valorizamos muito a iniciativa desses idosos. Parabenizo a todos pela disposição em defender a cidade nestes jogos, que também visam ao bem-estar e qualidade de vida da terceira idade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Marcelo Nitsch acompanhou o desenvolvimento dos atletas

Marcelo Nitsch acompanhou o desenvolvimento dos atletas

Marcelo Nitsch, coordenador-geral do esporte para a terceira idade e dirigente da delegação, afirmou estar muito feliz com a participação do grupo. “A missão foi cumprida. Fomos todos com intuito de participar e dar o nosso melhor. Entre as vitórias e as derrotas, o que sempre prevaleceu foi a alegria, tanto que o auge dos Jogos ocorreu no baile de sábado (22), em que todos se confraternizaram e festejaram juntos, independentemente de títulos. Esse é o verdadeiro espírito esportivo que valorizamos aqui”, disse Nitsch, para quem os Jori vêm para coroar o trabalho desenvolvido com a terceira idade no município.

Outras modalidades que conseguiram bons resultados foram a bocha (bronze), tênis de mesa masculino A, vôlei feminino B e vôlei masculino A (todos com a 4ª colocação).

Jori
São uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Funssep), em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo.

Este ano Jundiaí viajou com uma delegação com 114 pessoas, entre elas 96 atletas, 12 profissionais que integraram as comissões técnicas, quatro na área administrativa e dois na área médica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/jundiai-termina-jori-em-6o-e-classifica-equipes-para-fase-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original