Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes
Publicada em 26/08/2015 às 17:24O Fundo Social de Solidariedade (Funss) publicou, nesta quarta-feira (26), na Imprensa Oficial (ver páginas 9 e 10), o edital de abertura de novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 142 vagas para informática, mosaico, pintura em tela, jardinagem básica, horta caseira, violão e teclado. E também para as oficinas de consertos de roupas e de modelagem de calças.
Desde que assumiu a presidência do Funss, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi procura oferecer à população cursos de capacitação profissional que pudessem gerar renda extra ou total para as pessoas. “Além dessas, este ano já abrimos 460 vagas em diversas áreas. É muito gratificante ver o nosso trabalho dando resultados. Às vezes encontro pessoas na rua que se formaram conosco e elas contam que estão exercendo a profissão”, ressaltou Margarete.
LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre vagas para curso de dança à terceira idade
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até 4 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Funss. Para se inscrever, o candidato precisa residir em Jundiaí, ter no mínimo 16 anos e apresentar RG ou CPF e comprovante de residência, ambos originais.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, um sorteio aberto ao público será realizado no dia 8 de setembro, às 14h, no auditório do Fundo Social, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, anexo ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.
Carolina Namura
Foto: Arquivo PMJ
-
12/02/2026
Após sucesso inicial, Carreta do Cozinhalimento abre novas vagas para capacitação gratuita -
10/02/2026
Fundo Social abre inscrição para curso gratuito de assentamento de revestimentos cerâmicos, em parceria com o SENAI -
10/02/2026
5º Encontro do Clube de Mães Atípicas celebra 1 ano de acolhimento e inclusão -
07/02/2026
Sala Multissensorial da Festa da Uva recebe a vivência “Movimento e Música” neste sábado (7)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


