Orquestra Municipal se apresenta com violinista italiano no sábado (29)

Publicada em 26/08/2015 às 17:46

A Orquestra Municipal de Jundiaí se apresenta neste sábado (29), às 20h30, no Teatro Polytheama, com o solista convidado Alessandro Borgomanero, renomado violinista italiano. O repertório da apresentação se divide em duas obras clássicas e duas contemporâneas. A entrada é gratuita.

Entre os títulos do concerto estão “Divertimento em Mi bemol”, de Joseph Haydn; “From my window”, de João Guilherme Ripper; “Desafio III”, de Marlos Nobre; e “Concerto em Ré menor para violino”, de Felix Mendelssohn.

LEIA TAMBÉM
Exposição sobre a Grécia Antiga chega a Jundiaí
Simpósio de Patrimônio começa com mesa-redonda
No mês do folclore, contação de histórias anima tardes no ‘Solar’
‘Café com Música’ tem tributo a Tom Jobim, domingo (30), no Solar

Orquestra Municipal sobe ao palco do Polytheama neste sábado (29) em concerto gratuito

Orquestra Municipal sobe ao palco do Polytheama neste sábado (29) em concerto gratuito

Claudia Feres, regente da Orquestra, disse que é grande expectativa para a apresentação. “Espero, com a escolha do repertório, trazer para nosso público a tradição e a inovação num mesmo programa. Alessandro Borgomanero é um violinista muito requisitado no Brasil e no exterior, com uma enorme experiência e muita musicalidade”, comentou a regente.

A diretora dos Teatros, Heloísa Oliveira, ressaltou a importância dos convidados na programação da Orquestra Municipal. “Além do corpo fixo da orquestra, sempre convidamos os solistas que são músicos de destaque no cenário erudito brasileiro. A proposta é sempre conversar com outros gêneros da música, transitando até pelo popular.”

Em setembro, a Orquestra Municipal de Jundiaí se apresenta no dia 27, com convidado especial Vana Bock (violoncelo), às 11h, no Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/orquestra-municipal-se-apresenta-com-violinista-italiano-neste-sabado-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original