No mês do folclore, contação de histórias anima tardes no ‘Solar’

Publicada em 25/08/2015 às 17:59

O Museu Solar do Barão recebeu, na tarde desta terça-feira (25), a gratuita apresentação da contadora de histórias Sueli Patelli, que, por meio de lendas, contos, parlendas e cantigas, proporcionou ao público muita diversão em comemoração ao mês do folclore.

Para abrir a festa, a cantiga “Peixe Vivo” adentrou à sala Jahyr Accioly de Souza com muita animação. A professora Patelli interagiu ludicamente, através de uma gincana de meninos contra meninas. Em seguida, as lendas “Vitória Régia”, “As Proezas de João Grilo” e “Saci” foram esmiuçadas pelo talento narrativo de Sueli.

LEIA TAMBÉM
Obras no ‘Escadão’ ganham visual de arte urbana
Jundiaí valoriza cultura erudita em agenda cultural
Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)

Cantiga "Peixe Vivo" abriu a festa na voz da contadora

Cantiga “Peixe Vivo” abriu a festa na voz da contadora

A escritora infantil salientou a importância de atividades do gênero em espaços públicos. “Todo povo tem uma cultura, e é importante manter essa chama viva em nossos descendentes, repassando as histórias e cantigas em locais como museus, escolas e bibliotecas”, disse.

Sueli frisou a importância do lúdico no universo infantil

Sueli frisou a importância do lúdico no universo infantil

O diretor de Museus, Edgar Borges Junior, ressaltou o trabalho proposto. “Nós aliamos a oportunidade da contação de histórias com o agendamento de visitação de algumas Emebs”, lembrou o diretor.

Ele ainda falou sobre a importância de o folclore ser introduzido no repertório cultural dos pequenos. “Relembrar as histórias que são passadas de geração em geração, as parlendas, os contos e as cantigas, é de extrema necessidade para repassar aos nossos filhos uma parte do acervo cultural brasileiro.”

Paola Cristina, de 10 anos, estudante da Emeb Melania Fortarel Barbosa, com um sorriso nos lábios, falou sobre a apresentação. “Estou gostando muito. Eu já conhecia as histórias, mas falada assim é mais legal!”, frisou a menina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/25/no-mes-do-folclore-contacao-de-historias-anima-tardes-no-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original