Prefeito apoia o lançamento do ‘Observatório Social’ de Jundiaí

Publicada em 27/08/2015 às 14:23

O prefeito Pedro Bigardi participou na noite dessa quarta-feira (26), na sede do Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, do lançamento do ‘Observatório Social’ de Jundiaí, uma ferramenta para acompanhar a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. O evento foi promovido pelo Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí e Região (Forcis), composto por 26 entidades.

LEIA TAMBÉM
Prefeito realiza sonho dos moradores da Santo Ferreti
Jundiaí está entre as melhores da América para investimento
Prefeito recebe nova presidente da Associação do Aposentados

Prefeito, Paulo Costa e Antonio Roberto, da Receita Federal, no lançamento

Prefeito, Paulo Costa e Antonio Roberto, da Receita Federal, no lançamento

Bigardi destacou a importância da iniciativa. “É mais que necessário este acompanhamento das ações, do orçamento e aplicação de recursos públicos. Sempre defendi a fiscalização, principalmente quando envolve a sociedade civil. Quanto mais transparência, melhor”, afirmou.

Segundo Paulo Costa, presidente da Agência de Desenvolvimento de Jundiaí (Adej), em Jundiaí, o Observatório tem a intenção de contribuir com a gestão pública e promover educação fiscal. “É a partir da educação fiscal que vamos conseguir demonstrar para a população a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de todos acompanharem a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos”, completou.

O mecanismo vai integrar a rede nacional do Observatório Social Brasil, com 96 iniciativas registradas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/27/prefeito-apoia-o-lancamento-do-observatorio-social-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original